TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Núcleo de Prática Jurídica

Por:   •  12/9/2015  •  Artigo  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO

Em cumprimento às normas e orientações do Núcleo de Prática Jurídica, compareci no dia 06 de março de 2015 as 09h30min, nas dependência do PROCON, sede em Pirassununga_SP.

O PROCON de Pirassununga fica situada, no mesmo prédio do Juizado Especial Cível, na avenida Newton Prado – 1680 seu horário de atendimento ao publico é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 17h, onde tem como Coordenador o Srº Valdemir V. Bertin, e mais 02 funcionária.

O PROCON de Pirassununga, assim como os demais, presta serviços de apoio e assistência jurídicas correlatos a reclamações de consumidores, que sofreram algum prejuízo com mercadorias ou prestação de serviços não correspondido, ou seja, o PROCON tenta harmonizar os conflitos entre consumidor e fornecedor. O principal objetivo do PROCON é tentar solucionar os conflitos entre empresa e consumidor, para tentar um acordo com os direitos que os consumidores têm e evitar maiores ações. Mas quando um acordo não é realizado, o PROCON tem a possibilidade de enviar o caso para outros Juizados e assim um novo processo de proteção ao consumidor será aberto.

Atua no âmbito administrativo, e desenvolve atividades nas mais diversas áreas de atuação. Ela utiliza seu trabalho nos preceitos do CDC. Atendendo sempre o consumidor geral.

Art. 2º Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza

produto ou serviço como destinatário final.

Parágrafo único. Equipara-se a consumidor a coletividade de pessoas, ainda

que indetermináveis, que haja intervindo nas relações de consumo.

O PROCON, de uma maneira geral, venho para ajudar muitas pessoas, que não sabiam onde reclamar seus direitos, não tinham como obter este direito adquirido, que esta previsto na nossa Constituição.

O PROCON é uma fundação jurídica de direito público que tem como função realizar a elaboração e executar diferentes políticas estaduais que protegem e defendem os consumidores.

Concluo, dizendo que o PROCON só venho para ajudar o consumidor, onde muitos não sabiam onde reclamar, onde recorrer, o PROCON junto com CDC foi umas das grandes conquista que nós brasileiros conseguimos obter.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com