TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE SÃO JUÍZOS ÉTICOS E COMO ELES SE EXPRESSAM?

Por:   •  5/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

• O que seria uma ação virtuosa a ser tomada no seu grupo de amigos (uma pista: aquilo que nesta situação faria alguém que é reconhecido como virtuoso)?

Levaria o conflito para uma conversa pra tentar chegar ao acordo em ambas as partes ,sem usar de violência , falariam sobre uns ser amigo dos outros ,que violência so geraria violência e que não seria bom pra sociedade nem pra eles aquele ato , tentar contornar a situação com o máximo de educação e clareza.

• De que forma as virtudes morais formadas por hábitos ao longo da vida e as virtudes intelectuais (prudência e sabedoria) orientariam o seu viver na busca dos fins intermediários (aqueles que sevem para outros objetivos posteriores) e o fim último (a felicidade).

Podemos usar de experiências passadas para compreender a situação tendo em vista que o ser humano é o único capaz de compreender a razão sobre a vida , e escolher melhores condições através disso ,sempre buscando a felicidade .

1-O QUE SÃO JUÍZOS ÉTICOS E COMO ELES SE EXPRESSAM?

Juízo é a faculdade de pensar para si mesmo contendo no geral ,juízo é a capacidade de julgar ,avaliar e tirar conclusões .Juízo também pode representar a qualidade de quem age com prudência.

2-A TORTURA É JUSTIFICÁVEL?

Usa se tortura para se conseguir algo através de outra pessoa, existem certas circunstancias que a tortura poderá ser pra fim bom ou ruim, varia muito a tortura pelo fato de não se saber se esta fazendo para ajudar alguém ou prejudicar alguém.

3-A MORTE DE CRIANÇAS MISERÁVEIS É COMPATÍVEL COM A OSTENTAÇÃO DO LUXO NA SOCIEDADE?

Muitas pessoas morrem sem nem ao menos ter tudo que necessitavam enquanto outras nascem já tendo tudo ,falta muita boa ação no mundo hoje em dia ostentar por ai e mostrar que pode mais que alguém é comum na sociedade enquanto outros estão la sem ter algo pra comer e aonde morar ,muita gente é antiético a passar por alguém que passa necessidade e julgar mal a pessoa por não ter nada ,deixando de ajudar alguém pra sustentar os luxos ,enquanto os ricos conquistam cada vez mais os que tem pouco , irão cada vez perder mais .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (29.9 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com