TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DA CIENCIASA Ciência, Em Geral, Comporta vários Conjuntos De Saberes Nos Quais são Elaboradas As Suas Teorias Baseadas Nos Seus Próprios métodos Científicos. A Metodologia é Essencial Na Ciência, Assim Como A Ausência De Preconceitos E Ju

Pesquisas Acadêmicas: ESTUDO DA CIENCIASA Ciência, Em Geral, Comporta vários Conjuntos De Saberes Nos Quais são Elaboradas As Suas Teorias Baseadas Nos Seus Próprios métodos Científicos. A Metodologia é Essencial Na Ciência, Assim Como A Ausência De Preconceitos E Ju. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  800 Visualizações

Página 1 de 2

A ciência, em geral, comporta vários conjuntos de saberes nos quais são elaboradas studam o comportamento humano, as relações humanas e o seu desenvolvimento em sociedade. Nelas estão incluídas áreas como a Antropologia, o Direito, a História, a Psicologia, a Sociologia, a Filosofia Social, a Economia Social, a Política Social, o Direito Social. As ciências sociais estudam as normas de convivência do homem e dos modos da sua organização social. O termo "ciência sociais" também é usado para designar o grupo formado pelas ciências do direito, sociologia e ciências políticas.

Ciências contábeis

A área das ciências contábeis é a que se responsabiliza pelas contas de uma empresa, registrando e controlando as receitas, depesas e os lucros. O profissional das ciências contábeis é responsável por planear, controlar e coordenar as compras, vendas, aplicações e investimentos da empresa, sendo que assim é possível ter uma noção clara do patrimônio. Deve estar atento a situações como despesas acima da média. Dentro da empresa, tem a função de analisar acontecimentos econômicos e depois dessa análise dar informações relevantes aos líderes da empresa para que possam tomar decisões a nível da direção do negócio. Normalmente efetua o pagamento de tributos, e dentro da empresa é a sua função fazer auditorias e perícias contábeis.

Para exercer a função de contabilista, é necessário estar cadastrado no Conselho Regional de Contabilidade. Para assegurar o registro profissional, é obrigatório realizar um exame de suficiência, medida que foi implementada desde 2010.

Ciências atuariais

A ciência atuarial moderna surgiu no princípio do século XIX na Inglaterra e se responsabilizava pelas áreas de pensão e aposentadoria, tendo como propósito o estudo da mortalidade da população.

A ciência atuarial utiliza noções da matemática estatística e financeira para analisar riscos e expectativas, na maior parte das vezes no âmbito da administração de seguas suas teorias baseadas nos seus próprios métodos científicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com