TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Regime militar

Por:   •  13/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.234 Palavras (5 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 5

Segunda Parte – Peri

Capítulo I : O Carmelita

Em partida da segunda parte desse livro analisamos dois fatos importantes, sendo o primeiro: O Rio de Janeiro e Espírito Santo local onde havia raras expedições e também encontrava-se  colonos e índios catequizados; entre esses locais estava havendo grandes relâmpagos e uma vasta tempestades. Frei Ângelo Di Luca era o responsável pelas catequizações, mas a mandato de Carmo, estava acompanhado de  Fernão homem de pouca fé; á tempestade que estava havendo o mesmo não para de reclamar, porém Di Luca dizia que Deus protegeria a todos. Então sendo a segunda parte mais importante é que Fernão é atingido e sabe que foi sua pouca fé, revela ao seu amigo que está a procura de um tesouro e diz onde está o mapa; por esse motivo Frei Di Luca torna-se Loredano.

Capítulo II : Iara

Em uma bela tarde de verão estava Fidalgo e sua família repousando a beira do rio paquequer, porém era um local de baixa cavada em que estava Cecília. Então houve se um grito (Iara) que trazia o significado de senhora; uma grande pedra que Peri estava segurando pois estava caindo. Fidalgo ao ver aquela cena empurra sua filha. Por esse motivo Peri é reconhecido e contratado para trabalhar naquela casa.

Capítulo III : Gênio do mal

Como já era de costume Fidalgo era bem cordial com Peri, mas sua filha temia a ele pois, á educação que sua mãe havia lhe dado era de temer ao homem que ele era e de onde ele vinha. Ao se passar alguns dias, chega Loredano e fica encantado com Cecília, então surge o desejo pela mesma. Loredano já havia planejado tudo e sabia que um dos soldados entre os que Fidalgo tinha iria se aliar a ele por grana.

Capítulo IV : Ceci

É fácil indagar que Peri já se sente menosprezado pela pouca atenção que recebe, somente de Fidalgo. Por esse motivo ele resolve não ir a casa do seu senhor  pois seu amor não é retribuído. Cecília nota que Peri sempre está olhando para sua janela e teme, porém perceber que não há o temer; sendo que o homem em que a salvou merecia um pouco mais de atenção. Peri constrói uma cabana perto da casa e Cecília sente repugnância ao selvagem. O mesmo aprende o nome de sua senhora e passa chamar de Ceci (dor, mágoa). Cecília descobre o significado indígena e passar a ter mais gratidão por Peri.

Capítulo V : Vilania

É tempo de continuar a 1 parte em que Loredano escuta uma voz atrás da árvore, e imagina quem poderia ser; seus amigos pensaram na possibilidade de ser um aviso do céu e Loredano foi procurar a resposta mais perto, na terra. A caminho de casa deparasse com Álvaro pensando em Isabel e Cecília, mas Loredano acha que ele é o traidor ; por esse motivo desafia o mesmo para brigar e quem morrer será levado pela correnteza, Álvaro sem mais demora aceita e seu inimigo saca a arma.

Capítulo VI : Nobreza

Entretanto essa mesma bala passa roçando em seu chapéu , Álvaro se vira e ver Peri em cima do Italiano e faz ele jurar que iria embora dali. Peri decide não fazer denúncia ao seu respeito, espera, que o homem tenha um bom caráter e vá falar. Álvaro agradece e Peri diz que sabe o amor que Ceci sente por ele, então Álvaro comenta sobre o presente que Loredano jogou no precipício. Logo em seguida Peri fala da guerra que está para acontecer e que devem pedi ajuda. Peri faz o mesmo caminho de sempre e ver Aires Gomes que chama pelo selvagem no quarto de Ceci.

Capítulo VII : No precipício

Aires tenta intimidar o selvagem sacando uma espada e Peri prende o mesmo a uma árvore. Ao passar pela janela de Ceci ele nota a tristeza em seu olhar e resolve se arriscar em pegar o presente de seu amigo Álvaro. Ceci fala que ele não deve ir mas, ele reconhece o amor dela e faz tudo para vela feliz. Os pensamentos de Ceci é totalmente diferente, pois pense que o único que amou sua prima também ame e não sabe o que fazer .

 Capítulo VIII : O bracelete

Cecília aos berros pede para Peri sair do precipício , depois de um bom tempo o selvagem  surgi com um lindo bracelete de perolas, o mesmo teme por não poder da algo tão caro a Ceci. Ela diz que se ele desse uma flor usaria, então Peri não perdeu tempo e pegou a mais bela. Logo em seguida Cecília foi ao quarto de sua prima e diz que esse amor não vai acabar com as amizade das mesma; então ela oferece o bracelete e diz que seu pai deu-a dois e que ela devia usar aquele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (81.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com