TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha: Do Livro E Do Filme "Advogado Do Diabo"

Artigos Científicos: Resenha: Do Livro E Do Filme "Advogado Do Diabo". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  953 Palavras (4 Páginas)  •  3.066 Visualizações

Página 1 de 4

Após a fazer a leitura do livro “Advogado do Diabo” de Andrew Neiderman e assistir o filme “Advogado do Diabo” com roteiro de Jonathan Lemkin e Tony Gilroy, baseado no livro de Andrew Neiderman foi possível perceber as diferenças da adaptação.

No livro, Kevin Taylor, a personagem principal, é um advogado do subúrbio de Nova York, que nunca tinha defendido um caso de direito penal. Ao ganhar seu primeiro caso criminal, chocou a cidade que morava e foi aconselhado pelo seu escritório a procurar outro lugar em que pudesse advogar nessa área. Kevin recebe uma proposta para trabalhar com John Milton & Associados em Nova York pelo dobro de seu salário e com algumas mordomias. Seu medo era de que sua esposa, Miriam, uma mulher acostumada com a vida pacata do subúrbio não aceitasse a idéia de se mudar para a cidade grande.

Para surpresa de Kevin, Miriam ao conhecer o lugar onde ficariam instalados em Nova York, se deslumbra e aceita morar lá. Kevin conhece a firma John Milton e Associados e se familiariza com os advogados Ted, Paul, Dave e com o próprio John Milton. O advogado, assim que é contratado já recebe seu primeiro caso. Sem muitos esforços Kevin ganha a causa e é extremamente elogiado. Festas e comemorações acontecem.

Enquanto isso Miriam se abstém da vida profissional do marido e cada vez mais está inserida nesse meio ganancioso que os associados e suas mulheres levam. A esposa de Kevin, que antes de se mudar para Nova York era extremamente ligada a seus pais, agora os considera como um tormento. Miriam está deslumbrada com a nova vida.

Um certo dia, Helen, mulher de Paul, um dos associados, pirada, fala coisas que fazem com que o advogado fique ligado aos fatos que estão acontecendo. Helen fala ainda que Miriam espera um filho e que ela morrerá no parto, assim como já acontecera na firma. Kevin descobre que Miriam está grávida, percebe que a firma nunca perdeu uma causa sequer, que John Milton tem informações confidenciais das pessoas e maneiras de convencê-las a fazer o que lhe agrada e que a firma possui uma pasta que prevê os casos futuros. O advogado liga os fatos e descobre que John Milton é o diabo em pessoa.

Preocupado com Miriam e sua gravidez, Kevin procura ajuda e recebe aconselhamentos de um padre. Após seguir os conselhos do padre, ele confirma sua tese que o chefe é o diabo e o mata, a fim de acabar com todos os problemas decorrentes da convivência com John Milton e de salvar a esposa desse mal. Mas Kevin não consegue provar nada, nem convencer ninguém a respeito de suas teorias e é preso. E na prisão, acaba por se deparar, com ninguém menos que John Milton.

No filme, Kevin Lomax, advogado de uma pequena cidade da Flórida que nunca perdeu um caso, após ganhar a causa de um cliente culpado, é contratado por John Milton, dono da maior firma de advocacia de Nova York. O advogado, como era apaixonado pela mulher, Mary Ann, só aceita fazer a mudança após a aprovação dela. Kevin recebe um alto salário e várias mordomias, apesar da desaprovação de sua mãe, Alice Lomax, uma fervorosa religiosa.

No início tudo parece correr bem, mas logo Mary Ann, a esposa do advogado, sente saudades de sua antiga casa, estranha a nova vida que o eles estão levando, sente falta do marido, e começa a testemunhar aparições demoníacas. No entanto, Kevin está empenhado em defender um cliente acusado de triplo assassinato

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com