TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O modelo do contrato social

Abstract: O modelo do contrato social. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2015  •  Abstract  •  769 Palavras (4 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 4

............................................................................................................

(Razão Social)

......................................., (nacionalidade), ..................... (profissão), residente e domiciliado em ....................................., Estado do..........................., na rua............................, nº ........., bairro .................., Título de Eleitor nº.............., Zona............, Seção .............., do Tribunal Regional Eleitoral do ................... (Estado); e ......................... (nacionalidade), ............... (estado civil), ............ (profissão), residente e domiciliado em .............................., na rua .............................., nº........, bairro ................., Carteira de Identidade Civil, RG nº ..................., do Instituto de Identificação do Estado do ........................., resolvem constituir uma Sociedade por Quotas de Responsabilidade Limitada regida pelas seguintes cláusulas:

1) A sociedade girará sob a denominação social de ....................., tendo sua sede e foro na rua ......................., nº ........, bairro................, nesta cidade de ............., Estado do .................. .

2) O prazo de duração da sociedade é por tempo indeterminado, iniciando suas atividades em ...............................................

3) A sociedade tem por objeto o ramo de ...............................................

4) O capital social, inteiramente subscrito e realizado no ato da assinatura deste instrumento no valor de ................, divididos em ............ quotas de capital no valor nominal de ................................. cada uma, fica assim distribuído entre os sócios:

a) Sócio ............................, subscreve e realiza ............ quotas de capital no valor de .............. em moeda corrente no País, neste ato.

b) Sócio ..........................., subscreve e realiza ............ quotas de capital no valor de ............... em moeda corrente no País, neste ato.

c) Sócio ..........................., subscreve e realiza ............ quotas de capital no valor de ................ em moeda corrente no País, neste ato.

5) A responsabilidade dos sócios é limitada à importância total do Capital Social, nos termos do art. 2º do Decreto nº 3.708 de 10 de janeiro de 1919.

6) As deliberações sociais, ainda que impliquem alterações contratuais poderão ser tomadas pelos sócios que representem a maioria absoluta do capital da sociedade consoante a faculdade deferida pelo art. 54 do Decreto nº 1.800 de 31 de janeiro de 1996.

7) Os sócios declaram que não estão incursos em nenhum dos crimes previstos em Lei que os impeçam de exercer a atividade mercantil.

8) As quotas da sociedade são individuais e não poderão ser transferidas ou alienadas a qualquer título a terceiros sem o consentimento do sócio remanescente, ao qual fica assegurado o direito de preferência em igualdade de condições.

9) O sócio que desejar transferir suas quotas deverá notificar o sócio remanescente, discriminando o preço, forma e prazo de pagamento para que este exerça ou renuncie ao direito de preferência o qual deverá fazer dentro de .................... dias contados da data do recebimento da notificação ou em maior prazo sem que seja exercido o direito de preferência as quotas poderão ser livremente transferidas.

10) A sociedade será administrada por um ou mais sócios, aos quais competem privativa e individualmente o uso da firma e a representação ativa, passiva, judicial e extra-judicial da sociedade, sendo-lhe vedado o seu uso sob qualquer pretextos ou modalidades em operações de endossos, fianças, avais ou cauções de favor.

11)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com