TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS MEIOS ADEQUADOS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

Por:   •  11/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  4.592 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Maria Helena de Morais

Registro Acadêmico: 2889650

APS – ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA - MEIOS ADEQUADOS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS.

Questões abordadas referentes ao capitulo do livro: Negociação, mediação e arbitragem.

  1. O que significa resolver efetivamente um conflito? Como diferenciar uma resolução ruim de outra boa resolução do conflito: a satisfação das partes, um ideal de justiça ou o melhor aproveitamento da situação de conflito?

Resposta: Resolver efetivamente um conflito é encontrar um meio de solução mais viável para ambas as partes, onde poderá deliberar o problema de forma íntegra e parcial para as partes.

Conseguimos diferenciar uma resolução ruim de outra boa, quando são sugeridas ideias que não cabem a negociação, como, por exemplo: foi proposto uma forma que uma das partes seriam prejudicadas. Neste momento, deve-se encontrar o controle da negociação e optar por um acordo de forma ideal de justiça, prevalecendo a satisfação de ambos.

  1. Como diferenciar uma negociação que resolve o conflito de uma negociação que cria valor? O que significa “deixar um valor na mesa”?

Resposta: A negociação que resolve o conflito está relacionada em obter um acordo entre as partes, para que haja um consenso objetivo e positivo entre eles. Já a negociação que cria valor, designa que uma das partes tenha a intenção de negociar tentando obter a maior parte, e não entrar em consenso de primeira. Com isto, terá inicio um novo conflito.

Valor na mesa significa que é deixada em aberto durante a negociação, uma questão que não fora abordado ou não foi definido sobre o que irá ser feito em relação a este valor.

  1. Qual o papel do brainstorming na criação de valores na negociação?

Resposta: Brainstorming é uma atividade em grupo onde os indivíduos treinam suas habilidades de ideias para que encontrem uma solução mais viável para determinadas situações. Ou seja, na negociação, são levantadas diversas hipóteses ao longo do processo de opiniões diferentes e com o ponto de vista de cada um, com isto, são trabalhadas com base no que as partes requerem até que haja uma solução.

  1. Qual a importância de imaginarmos a criação de valores e a distribuição como negociações independentes?

Resposta: É importante assegurar que ambas as negociações são independentes, pois, desta forma, não irá interferir uma com a outra. São valores e objetivos diferentes.

  1. Quando identificar que um acordo é inviável?

Resposta: Identificamos quando está nítido que não haverá a troca de informações necessária de uma das partes para a negociação, onde não possua total interesse de boa fé para a resolução do conflito. É inviável quando se demonstra muito dificultoso de uma das partes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com