TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resolução de Meios Adequados de Resolução de Conflitos

Por:   •  17/5/2022  •  Seminário  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

           Nome: Safyra Maria Campos Rêgo. Turma: 233101A02

APS- Meios Adequados de Resolução de Conflitos.

1- O que significa resolver efetivamente um conflito? Como diferenciar uma resolução ruim de outra boa resolução do conflito: a satisfação das partes, um ideal de justiça ou o melhor aproveitamento da situação de conflito?

R: É Necessário conhecer muito bem o caso e identificar corretamente os problemas antes de se começar a resolver o conflito de ambas partes. Assim estudado, deve-se achar o meio adequado de qual resolução usar de forma que, ambas as partes saiam favorecidas e satisfeitas da situação e satisfeitas sem haver mais um litigio que não foi resolvido.

2. Como diferenciar uma negociação que resolve o conflito de uma negociação que cria valor? O que significa “deixar um valor na mesa”?

R: A negociação que se cria o valor, envolve a o aumento de valor para que ambas as partes consigam chegar em um estado de vantagem. Ou seja, ela visa a solução do litigio e da disputa existente de uma forma mais vantajosa, mais numerosa paras as duas partes envolvidas. A negociação se resolve com o próprio método, sem aumentar ou diminuir algo. Valor deixado a mesa significa um valor que não foi alcançado por nenhuma das partes. Algo que não foi abordado na situação de propósito ou até mesmo deixado de fora da questão.

3. Qual o papel do brainstorming na criação de valores na negociação?

R: Buscar uma ideia que facilite o aumento desse valor, de uma forma inteligente, mais fácil e que não desagrade as partes. Colocando opiniões e ideias mais criativas tudo em busca de uma facilitação e rapidez mais construídas. Assim, ajudando também na gestão de problemas.

4. Qual a importância de imaginarmos a criação de valores e a distribuição como negociações independentes?

R: Seria de fato mais esperto ter sempre outras opções quando se resolve um conflito. Nesta base de questão a separação das duas é mais inteligência que junta-las, assim, nenhuma interfira no processo da outra. Já que uma vai visar aumentar o valor para uma resolução mais vantajosa e nem todas as partes optarão por este método.

5. Quando identificar que um acordo é inviável?

R: Um acordo se torna inviável a partir do momento em que uma das partes para de mostrar interesse no acordo. Quando tem em mente que não vai haver ganho de sua parte, por achar seus motivos e litígios inferiores a outra parte. Ou quando uma das partes prefere prolongar ainda mais o processo da negociação do que chegar à conclusão e resolução do litigio e dos valores, acabando por atrasar ainda mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (67.2 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com