TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Crimes Hediondos

Por:   •  19/6/2021  •  Relatório de pesquisa  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

CRIMES HEDIONDOS

Os crimes Hediondos são infrações cometidas por criminosos, à legislação entende que são delitos que geram maior revolta por parte da sociedade, se encontram no topo da pirâmide criminal.

A partir de um entendimento dinâmico, observam que são delitos mais graves, por ser uma desfeita impertinente onde afronta os valores sociais e morais.

Sendo assim, podemos destacar alguns desses crimes:

  • CLASSIFICAÇÃO DOS CRIMES

  • HOMICÍDIO, previsto no art.121 do código penal.
  • LATROCÍNIO, previsto no art.157, pode classificar roubo seguido de morte
  • EPIDEMIA COM RESULTADO DE MORTE (art. 267, § 1º)
  • FALSIFICAÇÃO, ADULTERAÇÃO, CORRUPÇÃO ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos.

O momento de desenvolvimento da lei que dispõe sobre os crimes hediondos, foi em um momento conturbado na história brasileira, onde estava acontecendo diversos crimes, a Lei Dos Crimes Hediondos foi uma resposta ao medo e pressuposição perante aos crimes que estavam ocorrendo.

Os crimes por se destacarem de grande escalão, merece uma observação maior quanto o Estado em sancioná-los, entretanto repousa a idéia de advertência dos delinqüentes onde são considerados de extrema periculosidade, e por isso merece a máxima reprovação ética por parte do grupo social e ate do próprio sistema de controle.

              REFERÊNCIAS

ARRUDA, Zenilson. Crimes hediondos - Lei nº 8072/90. Jusbrasil. 2015. Disponível em: https://zenilsonlucas.jusbrasil.com.br/artigos/241151924/crimes-hediondos-lei-n-8072-90

CASTRO, Leonardo. Crimes Hediondos: dicas rápidas que podem salvar uma questão em sua prova. Jusbrasil. 2015. Disponível em: <https://leonardocastro2.jusbrasil.com.br/artigos/207387610/crimes-hediondos-dicas-rapidas-que-podem-salvar-uma-questao-em-sua-prova>.

MARTINS, Maria Luiza, SANTOS, Jurandir José dos. A QUESTÃO DOS CRIMES HEDIONDOS E EQUIPARADOSToledo Prudente. Disponível em:< http://intertemas.unitoledo.br/revista/index.php/ETIC/article/viewFile/1696/1617>.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (68.6 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com