TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Trabalhos Criminais

Por:   •  16/10/2023  •  Bibliografia  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  23 Visualizações

Página 1 de 2

TEORIA DO RISCO

        Todo consumo em excesso gera consequências, não só mesmo o uso de cigarros, como é o caso do medicamento PARACETAMOL que o limite de consumo diário é de 4 MG.

        Um estudo feito em Viena apontou que e dos 54 pacientes que tinham com câncer, 30 deles fumavam de 20 a 90 cigarros por dia, causando sobrecarga ao corpo.

        Atualmente conclui-se que dos casos de câncer no sistema respiratório, 30% está vinculado a outros fatores, como causas de sedentarismo associadas com uma péssima alimentação, exposição a substâncias tóxicas ou fatores hereditários.

        No que tange ao item de exposição a substâncias tóxicas devemos levar em consideração a função empregatícia do mesmo, que por exemplo poderia ser trabalhador (regular ou irregular) de alguma carvoaria, o que teria exposição rotineira com a fumaça tóxica de dióxido de carbono que saem dos fornos no momento da queima da madeira, causando uma doença que, inicialmente chamada de Pneumoconiose, se não combatida, desenvolverá um quadro de câncer nas vias respiratórias.

        

        

LAUDO MÉDICO

                No relato, os advogados de acusação afirmaram que foi expedida uma medida cautelar de produção antecipada de provas, e que as mesmas foram reconhecidas através da perícia médica feita por um médico PNEUMOLOGISTA, sendo que, como de praxe, o tratamento de câncer deveria ser diagnosticado por um médico PATOLOGISTA e encaminhado a um médico ONCOLOGISTA, seguindo as atribuições de cada função.

        Com isso requeremos a vossa excelência a desconsideração do laudo emitido por perito incompetente para a função.  

        

REFERÊNCIAS

Ciência Hoje. Carvão vegetal ecologicamente correto, Disponível em: https://cienciahoje.org.br/carvao-vegetal-ecologicamente-correto/#:~:text=Durante%20a%20carboniza%C3%A7%C3%A3o%2C%20os%20compostos,e%20%C3%A1gua%E2%80%9D%2C%20explica%20Pimenta.Acesso em: 02 nov..2022.

AlvesB. P. V., Vilasboas AlvesM. T. S. M., AlmeidaE. W. S. de, AndradeF. M., AndradeJ. M. O., CarrascoV., SantosV. M., VieiraD. R., BritoD. O., CabralP. H. D., BicalhoF. A. S., & OliveiraL. B. (2019). Pneumoconiose em trabalhadores de carvoaria: um relato de caso. Revista Eletrônica Acervo Saúde, (19), e295. https://doi.org/10.25248/reas.e295.2019

PARACETAMOL em. excesso pode levar à morte, Disponível em: https://drauziovarella.uol.com.br/checagens/paracetamol-em-excesso-pode-levar-a-morte-checagem/. Acesso em: 02 nov. 2022.

Fleckseder R. Ueber den Bronchialkrebs und einge seiner Entstehungsbedingungen. Munch Med Wochenschr 1936;36:1585-93

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (90.4 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com