TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRELIMINARMENTE EXCEÇÃO DE INCOMPETÊNCIA EM RAZÃO DO LUGAR

Por:   •  29/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  703 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

EXMO. SR. DR. JUIZ FEDERAL DO TRABALHO DA 1ª VARA DE PORTO VELHO/RO

Processo nº 0000011.04.2011.5.14.0001

VAREJO E ATACADO LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º00.000.000/000-00, com sede na Rua do Comércio, n.º 01, Bairro Empresarial, Porto Velho/RO, por intermédio de seu advogado (a) e bastante  procurador (a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Av. da Conciliação, 999, Centro, Porto Velho/RO, onde recebe notificações e intimações,  vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar

CONTESTAÇÃO

à reclamatória trabalhista interposta por JOÃO GRANDÃO, já qualificado nos autos, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

SINTESE DA INICIAL

O reclamante interpôs, perante esse MM. Juízo Trabalhista, a presente reclamatória trabalhista, pleiteando horas extra e reflexos; reintegração ao emprego, com base no artigo 118 da Lei nº 8.213/1991 e pagamento de vale-transporte de todo o período contratual.

PRELIMINARMENTE

EXCEÇÃO DE INCOMPETÊNCIA EM RAZÃO DO LUGAR

O reclamante ajuizou a presente Ação Trabalhista em Porto Velho/RO, local onde esta sediada a reclamada, que no entanto é incompetente para conhecer da Ação, já que não obedecidos pelo Autor os requisitos do artigo 651 da CLT.

De acordo com o artigo 651, § 1° da Consolidação das Leis do Trabalho, o juízo competente para julgar o presente caso é aquela situada na cidade de Vilhena, onde a o reclamante possui seu domicílio e Reclamada possui agência filial.

Assim, com fulcro no art. 799 da CLT, requer seja recebida e acolhida a presente preliminar, declinando-se os autos para o foro de Vilhena/RO.

PREJUDICIAL DE MÉRITO

PRESCRIÇÃO PARCIAL

A reclamada argüi, com fundamento no artigo 11, I da CLT, combinado com o artigo 5º, inciso XXXVI, da Constituição Federal, a prescrição consumada de 04 de março de 1996 até 06 de junho de 2006, devendo ser discutidos nestes autos somente os títulos e verbas posteriores a 07/03/2006, posto estar o período anterior acobertado pela prescrição.

DO MÉRITO

Pretende o Reclamante o recebimento de horas extras e reflexos, reintegração ao emprego com base na Lei 8213/91, art. 118 e pagamento de vale-transporte de todo o período contratual.

Todavia, os pedidos são totalmente improcedentes, segundo será demonstrado e provado nesta petição e no curso da lide:

1) HORAS EXTRAS e  REFLEXOS                        

Impugna-se o pedido, haja vista que o reclamante, conforme ele próprio confessa, exercia atividade incompatível com a fixação de horários de trabalho – empregado que exercem atividades externas (CLT, art. 62, I), havendo, inclusive registro da atividade na CTPS do obreiro. Em sendo indevido as horas, são também, indevidos os reflexos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (64.3 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com