TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PSICOLOGIA

Por:   •  9/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

PSICOLOGIA  FORENSE

Ela é chamada de psicologia criminal ou judiciaria e ela explica os conhecimentos psicológicos ao serviço do direito ,protege a sociedade e a defesa dos direitos  do cidadão .Na  psicologia Forense se estuda o comportamento criminoso .Eles tentam descobrir a raiz do problema e sendo assim que eles podem  descobrir  a solução .Descobrindo as causas dai  eles  pode dar uma pena justa.

Isto nasceu da necessidade de legislação apropriada para os casos individuais de doentes mentais ,atos criminosos ,pequenos e grandes delitos .Por isso ,o psicólogo Forense tem que dominar no que ele aprendeu ,pois ele tem que ter conhecimento as leis criminais  e psicopatologia. A PSICOLOGIA  FORENSE é uma área que trabalha com vários casos, pois o psicólogo tem que estar pronto para atuar tanto com crianças  como adulto. Ali ele atende  pessoas com vários problemas e muitas vezes grave. Principalmente com crianças vitimas de abuso . eles teque estar pronto para fazer uma analise justa do que aconteceu ,pois muitas vezes é bastante grave e as vitimas precisam deles ate mesmo para desabafarem sobre o que aconteceu para elas e sabem que eles podem os ajudar.

 A estudo  psicologia abrange vários assuntos criminais e por isso que eles devem sempre estar informados e são muito bem preparados  ,pois deles dependem muitas decisões , dali  que saem as decisões justas. Eles são preparados para trabalhar com o psicológico da pessoa e oque esta lhe fazendo mal e por isso que o psicólogo forense esta preparado para isso para tomar decisões justas e ajudar quem esta precisando de uma ajuda psicológica aonde ele é uma pessoa confiável e justa para com eles.

ASSUNTO :INSTITUTO ROBERTO PARENTONI IDECRIM

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com