TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paranaguá - PR

Por:   •  30/3/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.745 Palavras (15 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 15

TEXTO DO PROGRAMA VIDA INTELIGENTE COM O TEMA “LIMPEZA E ABERTURA DE CANAL”

INTRODUÇÃO

O que nós precisamos de receber através das canalizações não é só o conteúdo.  As ideias (palavras) chegam, mas vêm envolvidas em energia, e somente o chacra do coração tem a capacidade de captar e restituir, corretamente, estas frequências, vindas das outras dimensões para criar a Nova Terra. (…) É todo esse amor que nós devemos transmitir.

UMA DEFINIÇÃO DE CANALIZAÇÃO

Canalização é o meio através do qual nos chegam as palavras divinas inspiradas (ou a energia) de Deus, distribuídas aos humanos. Esta definição diz respeito ao que a canalização é, realmente, na atualidade. Isto significa que, não somente a maioria das Sagradas Escrituras do planeta (de todas as religiões) foram originalmente canalizadas, o mesmo se tendo passado com grande quantidade de obras de arte e músicas. O ato de canalizar é absolutamente um lugar-comum, mas, tal como muitas outras coisas que estão reemergindo na Nova Era, está estigmatizado como sendo algo estranho. Assim, estamos acostumados a ter «pessoas autorizadas»  - homens e mulheres de Deus  - que nos passam informação, mas não pessoas comuns. Portanto, nesta Nova Era, onde atualmente surgem Novos Mestres de Amor (que faz com que os não sacerdotes possam ensinar), vemos cada vez mais gente comum passando a informação de Deus. Na nossa cultura, inclusive, consideramos palavras sagradas de Deus, o conteúdo das cartas que um homem comum enviou aos seus amigos em várias cidades da Terra Santa… pois foi assim que grande parte do Novo Testamento da Bíblia Sagrada foi escrita. Pensem nisso, pois são canalizações! Deus nunca deixou de falar aos humanos ao longo destes 2000 anos.

Não aceitando isto, é como negares a tua própria divindade, é não te sentires merecedor de te considerares como uma parte do plano de Deus para a iluminação da Terra. Tu mereces continuar em comunicação com Deus. As informações transmitidas são, efetivamente, uma parte de ti.

Mas algo acompanha qualquer canalização: Responsabilidade.

O QUE SIGNIFICA CANALIZAR?

Canalizar é receber uma mensagem, por escrito, mental ou verbalmente «ouvindo uma voz». Bom… por vezes, costuma-se brincar com o «ouvir vozes»,  o que é considerado um sinal de insanidade mental.

A História está cheia de exemplos de humanos que canalizaram. Os artistas, por exemplo, quando criam, estão canalizando, embora não lhe chamem canalização; chamam-lhe inspiração!  Dificilmente ouvirás um pintor dizer que aquele seu quadro genial foi canalizado. Alguns já serão capazes de admitir que foi superiormente inspirado. O ego de outros, porém, esquecer-se-á do «superiormente» e ficará somente pelo «inspirado». E está certo assim. Cada um do seu grau de consciência espiritual.

A verdade é que os artistas não sabem ao certo de onde lhes vêm as ideias (e a muitos também não lhes interessa!), que estão na origem  do que escrevem, pintam, esculpem, compõem, etc. Mas essas ideias chegam-lhe, evidentemente, através de canalizações dos seus planos superiores, embora possam não ter consciência de estarem canalizando. Normalmente, não têm.

QUIALQUER PESSOA PODE CANALIZAR?

1) Qualquer um pode canalizar! Não são só umas quantas pessoas, que podem escrever livros e dar seminários. Alguns de nós canalizam o Eu Superior de forma regular. Não é inquietante nem sobrenatural.

2) O Espírito (Deus) não é propriedade de ninguém. Assim, qualquer um pode canalizar. A verdade está disponível para todos e não deve ser sequestrada. Nunca! Os textos sagrados, seja da  Bíblia, seja do  Corão ou de qualquer outro livro sagrado, também foram canalizados, embora, depois, tenham sido «trabalhados» por alguns humanos com os mais variados intuitos. Basta dizer que o ego de cada humano, como sempre, puxa a brasa à sua sardinha. Conviria que ganhássemos algum distanciamento em relação a isso e perdêssemos o medo de reconhecer que essestextos sagrados foram alterados ao longo do tempo.

É POSSÍVEL UM HUMANO COMUNICAR COM O ESPÍRITO?

Hoje em dia, o que decerto mais te confunde não é tanto a questão de poderes canalizar ou não; o que decerto te causa estranheza é vires a poder comunicar com um Ser de Luz, ou seja, comunicar com um assumido e reconhecido representante do Espírito! «Assumido e reconhecido» porque todos somos representantes do Espírito. Todos somos Seres de Luz. A diferença é que a maioria dos seres humanos vive essa representação do Espírito de uma forma não «assumida» nem «reconhecida»! Assim sendo, talvez não te aches merecedor/a de vires a canalizar um Ser de Luz. Decerto já ouviste referências a essa parte de ti, chamada Eu Superior. Então, repara: Se o teu Eu Superior é uma parte do Espírito; se todos os Humanos «têm» um Eu Superior, é claro que todos os Humanos podem canalizar!

Provavelmente, a frase anterior pôs-te a matutar no que será isso a que alguns humanos chamam «Eu Superior». «Alguns humanos» porque não são todos. Dado que a designação «Eu Superior» faz parte do vocabulário espiritual, certamente não é usada por quem usa o vocabulário específico da religião que professa. A Igreja, o Budismo, o Hinduísmo, o Candomblé, etc., não têm esta expressão no seu dicionário. Em alguns casos fala-se de «alma», noutros casos fala-se de «espírito».

Como uma coisa leva à outra, pode acontecer que, neste momento, estejas já com outra dúvida, aquela que diz respeito à diferença entre espiritualidade e religião. Vejamos: A espiritualidade é tudo, pois, como já sabes, o Espírito (Deus) é a «origem», o «criador», o «emanador» de tudo o que existe neste universo. O que acontece é que, devido ao «afastamento da Luz» que os humanos tiveram de experimentar ao longo dos milênios, foi necessário encontrar um sistema de «intermediários» que facilitasse a ligação com a divindade… fosse qual fosse o nome que lhe tivessem dado. Todos os tipos de sacerdotes de todas religiões ao longo dos séculos tiveram essa. De alguma forma a via religiosa é a alternativa para quem ainda não está suficientemente emancipado espiritualmente para criar o seu próprio meio de contato, individual e intransmissível, com o «Criador». É por isso que hoje, um tempo em que a «espiritualidade» irrompe de dentro do DNA humano (bem ao contrário do que acontecia antes, quando a busca pelos caminhos do Espírito era essencialmente uma escolha pessoal), muitos humanos começam a  constatar que a religião que professavam deixou de os satisfazer. Seguir a via espiritual – sem a «bengala» de uma religião - é um sintoma inequívoco de autonomia e independência, de recuperação da memória da origem humana, a nível estelar, cósmico, divino, como queiras. Por outras palavras, essa pessoa atingiu um ponto de maturidade que pode dispensar os «intermediários». Como na agricultura, trata diretamente com o produtor! É preciso, porém, que aqueles que sentiram o chamamento interno do sacerdócio em todas as religiões e suas linhas derivadas, continuem nas suas funções, pois muitos são os humanos  que ainda não estão suficientemente «maduros» para caminharem pelas suas próprias pernas. Um dia chegarão, decerto, a esse ponto. Todavia, enquanto não chega esse momento, é fundamental que alguém lhes dê uma mão durante a «subida». Como se costuma dizer, o Espírito não deixa nenhum dos seus filhos sem ajuda. Se eles reconhecem essa ajuda, a aceitam e beneficiam dela, já é outra história.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.1 Kb)   pdf (85.4 Kb)   docx (19.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com