TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de aula 1 caso concreto 1 português instrumental

Por:   •  15/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  4.054 Visualizações

Página 1 de 2

Português Instrumental

Gabriela Pangella Faskomy 201505093635

Plano de aula 1 - Respostas

1)Telepáticas;  Cálidas; Hereditária; Estúpida; Inválida; Atômica.

 2) De acordo com o novo acordo ortográfico não se acentuam mais as vogais dobradas “EE” e “OO”. Ex: Creem, deem, leem, voo, enjoo, veem, releem, descreem, perdoo, etc.

3) Placa 1:

 Melancia não é acentuada por se tratar de uma paroxítona terminada em hiato, onde a sílaba tônica é ci. Me-lan-ci-a.

Placa2:

Obras a 1000m: A crase é a junção da preposição A com o artigo A, que precede substantivos femininos.  Metros é um substantivo masculino.

Placa 3:

Móveis: Paroxítonas terminadas em ditongo crescente são acentuadas.

Placa 4:

Voo: De acordo com o novo acordo ortográfico não se acentuam mais as vogais dobradas “EE” e “OO”. Ex: Creem, deem, leem, voo, enjoo, veem, releem, descreem, perdoo, etc.

Placa 5:

A crase é a junção da preposição A com o artigo A, que precede substantivos femininos.  Cavalo é um substantivo masculino.

Placa 6:

Revertido a entidades: O A neste caso é apenas a preposição. Se fosse a flexão da preposição mais o artigo, este teria que concordar em número com o substantivo:

Revertido a alguém + as entidades = Revertido às entidades. (E ai sim seria necessário o uso da acentuação gráfica.)

Revertido a + entidades = Revertido a entidades. (No caso tratado como o a não está no plural trata-se apenas do uso do artigo)

4) Pseudo-herói; Auto-aprovarão; Ultra-radicas; Superatleta; Anticaspa; Ante-sala; Ex-aluno; Antiinflamatório; Neo-socialista; Supermercado; Megacomputador; Auto-retrato; Multicolorido; Contra-regra; Circum-mediterrâneo; Auto-observação; Co-autor; Semintegral; Mini-hotel; Microondas; Auto-análise; Pré-natal; Extra-oficial; Pós-data; Contracheque; Extraclasse; Inter-regional.

5)porquês; porquês; Por que; por quê; por que; por que; Porquês; por quê; Por que; porquê; Porque; porque, por que; porque; por que; por que; por que; porquê; por que; porquê; porque; por que; porquê;  porquê; por que; por que; por que.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (76.1 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com