TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Política de privacidade

Relatório de pesquisa: Política de privacidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  814 Palavras (4 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Anhembi Morumbi

Relações Internacionais

Ciências Política

Revolução dos Bichos

Wagner Dantas, Mariane Akemi e Amanda.

1. Resenha da história :

A história de uma fazenda (Granja do Solar) que tinha um porco velho (Major) que teve um sonho onde todos os animais seriam iguais longe da opressão do humano ( Sr Jones) explorador. Uma analise onde o porco velho pode se comparar a Marx ou a Lenin e suas ideias comparadas ao socialismo e o ser humano aos capitalistas.

Os animais conseguem fazer a revolução tornando a granja do solar em a granja dos bichos o que pode ser comparado a URSS, mas os Porcos (Comparados ao partido comunista) lideravam a granja com o aval de todos os animais em assembleia e cada animal tinha sua função na fazenda.

Havia dois porcos em destaque na fazenda o Bola de neve que pode se comparar ao Trotsky e Napoleão ao Stalin, mesmo sendo uma comparação absurda, devido a gloriosa participação de Stalin na História da URSS e do Socialismo no mundo vencendo o Nazismo e trazendo prosperidade e paz ao povo soviético nunca foi tirano como o Napoleão.

Podemos notar a intenção do autor ao tentar fazer essas comparações com as seguintes partes do livro. O Bola de Neve é retirado da direção da granja pelos cães treinados por Napoleão tornando o dirigente Maximo e bola de neve tendo que fugir da granja. O que aconteceu na historia da URSS foi que Stalin foi eleito no congresso Secretario Geral da URSS e diminui por dentro os poderes de Trotsky ate expulsa lo da URSS poucos anos antes da 2 guerra mundial.

O que acontece no livro é que os porcos dominam a granja e bola de neve que tinha um plano para que os animais prosperassem com a construção de um moinho que Napoleão era contra mais quando toma o poder tenta de todas as maneiras construir o moinho.diversas vezes. O tornando ainda mais explorador que os humanos.

Os humanos tentam invadir a fazenda pela primeira vez e os animais vencem e na primeira vez sobre a liderança de bola de neve e a incrível força do cavalo o que os torna Heróis o que Napoleão cuida de desconstruir aos poucos na mente do povo com o grande poder de persuasão de outro porco o garganta

A batalha pode ser comparada que seria um relato a tentativa dos exércitos que tentaram invadir a URSS e o garganta a Molotov.

O cavalo pode ser comparado aos operários pela sua força, mas o autor em uma demonstração da sua verdadeira face de liberal coloca o cavalo e os demais animais como ignorantes.

Com Napoleão no comando junto com os porcos com o apoio de repressão dos cães e da persuasão do garganta eles vão mudando os princípios do animalismo ate o ponto de dos princípios serem todos mudados e os porcos serem iguais ao humanos explorando e oprimindo igualmente e ate pior.

A verdade é que depois da morte de Stalin os princípios da URSS foram mudando como no livro ate voltar ao capitalismo e esse livro contribuindo para a tese dos trotskistas que Stalin foi o Napoleão da URSS e para os Liberais que o ser humano é mal por natureza não importa quem venha a assumir o poder vai fazer sempre o mesmo que aqueles que estão no poder ou pior.

Um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com