TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Propriedade Territorial Rural no Brasil

Por:   •  13/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

DIREITO – 3ª SÉRIE D

DOCENTE-TUTOR: AZAEL DE OLIVEIRA POMPEU

DISCENTE: DANYELLE C. DE LOIOLA BEZERRA                RA: 6662433759

RONDONÓPOLIS, MARÇO - 2014

INTRODUÇÃO

No seguinte texto, serão expostas as condições institucionais da China, facilidades de abrir empresas, burocracia, relações de trabalho, entre outros fatores que possam afetar positiva ou negativamente os negócios de uma empresa que venha a investir na China. 


Desenvolvimento econômico da China

Há aproximadamente 30 anos a China iniciou sua reforma na industrialização, e vem crescendo muito. Diferente de outros países que possuem uma economia taxada. Desde 1978, ano do início das reformas econômicas, o PIB chinês tornou-se dez vezes maior. O PIB per capita, porém, ainda é equivalente ao de um país em desenvolvimento e inferior ao do Brasil. 

Partindo de um princípio básico de análise das condições institucionais de um país, devemos observar alguns itens, tais como: a sua burocracia, os níveis de corrupção, a legislação e ordem, e o perfil de investimento. Indícios apontam que a China é competitiva em suas exportações por que lá existe mão-de-obra escrava. Há problemas nesse campo, mas o ambiente de negócios é muito favorável.

A análise burocrática do país faz-se importante devido às barreiras que surgem para a regularização de uma empresa no país, uma vez que podem causar atrasos e complicações com o sistema legal vigente no Estado. O sucesso chinês está relacionado á liberalização das forças de mercado e ao papel do estado Desenvolvimentista, claro que existem contornos burocráticos do Estado que são influências do partido, na presença de monopólios, deficiências no sistema financeiro e no sistema de direitos e propriedades.

Em relação aos níveis de corrupção, faz-se necessário sua análise, devido a sua direta relação com a eficiência econômica do país, uma vez que faz com que as regras do jogo funcionem continuamente entre todas as empresas, desta forma, impondo as regras a todas as empresas concorrentes no mercado e gerando um ambiente seguro para a aplicação do investimento tendo-se a garantia dos direitos e deveres iguais entre os investidores. 
         A China, em relação ao índice que mede os países com condições mais favoráveis a abertura de empresas encontra-se em 2º lugar. O principal motivo pelo qual a China tem alcançado essa posição é a constante mudança na regulamentação estatal, buscando melhorar as garantias dos seus investidores.

Todas as medidas adotadas são para fortalecer a posição internacional. As tensões são entre a economia e a sociedade que se tornam complexas, e falta de estrutura satisfatória. Com 1,3 bilhões de habitantes e elevado crescimento urbano, a China ainda sofre constantes desafios com relação a aspectos básicos, como alimentação, habitação e emprego. O rápido crescimento da China traz muitos desafios para o governo chinês e um novo estilo de vida para os chineses.


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Economia da China. Disponível em: <http://www.suapesquisa.com/geografia/economia_da_china.html > Acesso em: 04 de Março. 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (74.8 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com