TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Práticas abusivas vedadas pelo Código de Defesa do Consumidor

Por:   •  26/11/2016  •  Ensaio  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direito do Consumidor

Aula-tema 03: Práticas abusivas vedadas pelo Código de Defesa do Consumidor

NOME

Danilo césar de Souza

RA

8978203119

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2016

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direito do Consumidor

Aula-tema 03: Práticas abusivas vedadas pelo Código de Defesa do Consumidor

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direito do Consumidor apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor João Fernando Ideriha Modenuti.

Anhanguera Educacional

2016

        

            Escolhido um curso fui até a pessoa responsável para acertar os detalhes para que eu pudesse começar, a conversa foi rápida, sem muitas explicações, fiz algumas aulas, mas com o passar do tempo não tive mais tempo para continuar, e foi onde decidi desistir do curso.

O maior detalha e a multa referente há um ano que apenas verbalmente decidi fazer, veio à tona, desde então começaram as cobranças de multas referentes a um contrato que nunca tinha pegado e que no momento da conversa para acertar detalhes do curso, não foi mencionado. Os juros das parcelas dos meses referentes à multa começaram a aparecer, logo fui atrás dos meus direitos, pois estava sendo cobrado pelo que não foi mencionado ou contratado.

No entanto essa situação se encaixa no inciso VI do art. 39 do CDC, pois houve uma necessidade de conhecimento prévio de custos antes de começar o curso, houve uma má administração da outra parte, em vários momentos foi pedido contrato e nesses momentos todos foram ignorados.

Em minha opinião o inciso VI do art. 39 do CDC explica perfeitamente isso, e pelo meu ponto de vista houve uma pressa em ter um cliente e um descuido em não passar informações completas, importantes, para um fim pacifico e bom para ambas as partes.

No fim de tudo houve uma conversa e um acorda, a parcela que paguei sem ter feito o curso foi esquecida junto com o contrato e as cobranças de parcelas e juros que não foram contratadas e assim ambas as partes saíram sem um final ruim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (123.5 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com