TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quesitos reclamante

Por:   •  24/8/2017  •  Abstract  •  1.359 Palavras (6 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 6

EXMO. SR. DR . JUIZ FEDERAL DA A. VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE

, devidamente qualificado nos autos vem a presença de V. exa por meio de seu advogado apresentar quesitos nos termos a seguir:

                                    Requer também que V. Exa   limite a presença  de  pessoas no ato da pericia para somente as pessoas necessárias para esclarecer  as dúvidas do perito judicial, quais sejam : advogados das partes, um  representante legal da reclamada,  reclamante , perito e assistentes tecnicos, a fim de que o reclamante não se sinta pressionado ou acuado na resposta ás perguntas do perito do juizo.

                           

                               

QUESITOS :

1-Questiona-se ao perito, se a reclamada  atendeu ao artigo 160 da Clt : “ Nenhum estabelecimento poderá iniciar suas atividades sem prévia inspeção e aprovação das respectivas instalações pela autoridade regional competente em matéria de segurança e medicina do trabalho?”

2-Se positivo o quesito anterior, questiona-se, a autoridade regional observou alguma exigência que a reclamada deveria cumprir?

3-Em caso positivo, qual foi  a obrigação e se a reclamada cumpriu a obrigação no tempo e modo correto?

4-Questiona-se se no caso da reclamada não ter cumprido a exigência do art 157 e 160 CLT , ou deixado de atender qualquer obrigação, poderíamos entender pela negligencia, desídia ou imprudencia da reclamada as normas de segurança do trabalho?

5-Considerando o local em que o reclamante exercia seu labor, queira o Sr perito descrever de forma técnica, quais seriam  os efeitos do descumprimento pela reclamada do art 160 da clt em face aos riscos para a saúde do reclamante.

6- A reclamada atendeu as exigências do artigo 157, I  da CLT, que seria : “ Cabe as empresas:  I- Cumprir e fazer cumprir as normas de segurança e medicia do trabalho”?

7-Se positivo o quesito anterior, quais eram as normas de segurança e medicina do trabalho, especificas, para o ambiente de  trabalho do reclamante?

8-A reclamada atendeu as exigências do artigo 157, II  da CLT, que seria: “ Cabe as empresas:  “ Instruir os empregados, através de ordens de serviço, quanto as precauções a tomar no sentido de evitar acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais” ?

9-Existem as ordens de serviços, exigidas pelo art 157 II CLT ,  no qual a empresa  instruiu os empregados a respeito de tais precauções ?

10 - quais eram as medidas que a reclamada usava para cumprir tais exigências?

11 -A reclamada fazia o reclamante cumprir estar normas?

12 -Se positivo, questiona-se, como se dava essa dinâmica, ou seja, qual era a forma da reclamada exigir do reclamante o cumprimento das normas de segurança?

13-No entendimento deste perito, os procedimentos adotados pela reclamada eram suficientes para afastar 100%  os ricos a danos para a  saude do reclamante?

14-SE positivo o quesito anterior, este perito poderia afirmar com 100% de certeza que a reclamada pôde excluir 100% os danos  a saúde do reclamante? E ainda qual o método cientifico utilizado para alcançar tal entendimento?

15-Poderia o Sr perito informar qual eram as tarefas desempenhadas pela reclamante ?

16-Quais produtos químicos a reclamante tinha contato diariamente ?

17-Pode o perito responder se o local de trabalho da reclamante encontra-se nas mesmas condições da época em que a reclamante laborou ?

18- Os produtos de limpeza que encontram-se a disposição da pericia são os mesmos utilizados pela reclamante?

19-Se negativo quais as mudanças/ reformas efetuadas?

20-  Quais os equipamentos de proteção totalmente  adequados para proteger e coibir os possiveis danos provocados pelo  agentes insalubres que o reclamante poderia ter contato durante sua jornada laboral ?

21- Eram fornecidos tais EPIS e também substituídos no devido tempo ?

22-Os EPI , se fornecidos pela reclamada, tinham a capacidade de evitar 100% todos os danos e riscos a que estava exposto  reclamante?

      23- Na época do contrato laboral, quantos funcionários existiam na empresa reclamada?

      24- Na época do contrato laboral, quantos funcionários exerciam as mesmas funções da reclamante ?

      25- Durante o  contrato laboral ,  em média quantas pessoas entre funcionários e publico  frequentam o local diariamente?

      26- Quantos banheiros, sala de recepção, sala de atendimento médico e de enfermagem  existem no local?

     27- Quantas vezes por dia a reclamante fazia limpeza dos banheiros?

    28-  Na limpeza dos banheiros incluía a limpeza dos vasos sanitários? Quantas vezes por dia?

    29- Os vasos sanitários possuíam válvulas de descarga , tampa e assentos ? quantas vezes por dia a reclamante limpava tais peças ?

    30-  Pode-se considerar que as instalações sanitárias da reclamada são de uso público ou coletivo de grande circulação ?  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com