TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questão Para Relatório do IP

Por:   •  11/4/2021  •  Monografia  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 3

  Estado do Rio Grande do Sul   

Polícia Civil

11ª Delegacia de Polícia

MODELO DE RELATÓRIO DE INQUÉRITO POLICIAL

 

RELATÓRIO

 

Meritíssimo Juiz:

 

Versa o presente Inquérito Policial sobre o crime de roubo (art. 157 do Código Penal), em que figura como indiciado Júlio Matias de Souza, branco, brasileiro, solteiro, filho de Maria Teresinha Souza, e de Antonio Siqueira de Souza, com 21 nos de idade, residente na rua Dr. Figueiredo, 208, bairro Guaíba, nessa capital, tendo como vítimas Adamastor Leão, branco, brasileiro, solteiro, comerciante, filho de Dagoberto Leão e Vicentina leão, com 50 anos de idade, Residente na Rua Votuporanga, 996, Bairro Iraí, e o atendente de caixa Alarmado Calmante, filho de Jussara da Costa Calmante e Manoel Ramires Calmante, com 32 anos de idade; pelo fato ocorrido no dia 28 de fevereiro de 2021 por volta das 17:15h na rua dos Desafortunados, 10.000, bairro Guaíba, nesta capital. Segundo o apurado, na   data hora e local acima mencionado, Júlio Matias de Souza adentrou o estabelecimento de Adamastor Leão, no qual encontrava-se apenas o atendente Alarmado Calmante.

Segundo o apurado, conforme o depoimento prestado pelo Sr. Alarmado Calmante (ouvido e qualificado em 01/03/2021), o mesmo referiu que: o autor do fato adentrou ao estabelecimento portando um objeto que parecia ser uma arma de fogo (pistola). Que apontou o objeto semelhante a arma de fogo em direção a vítima e solicitou ao mesmo que lhe entregasse todo o dinheiro que estava consigo, além do dinheiro que havia no interior da caixa registradora. Recorda que o autor do fato disse que se não entregasse o dinheiro, a vítima seria ‘queimado na hora’. Que o autor do fato perguntou, ainda, se havia cofre no estabelecimento. Com a resposta negativa da vítima, o agente autor do fato saiu do estabelecimento, correndo em direção à rua, levando o dinheiro do caixa, mais R$ 500,00 reais pertencentes a vítima, além de doze carteiras de cigarro. Que o valor subtraído seria de aproximadamente R$ 7.000,00 (sete mil reais). A vítima referiu, ainda, que o mercado possui sistema de monitoramento por filmagens. Que as imagens são gravadas e que o Sr. Adamastor é quem detém os arquivos de vídeo”.

Adamastor Leão, por sua vez, relatou não estar no estabelecimento na data e horário do fato e que ficou sabendo do ocorrido através de um telefonema de seu funcionário Alarmado Calmante. Informou que o mercado possui sistema de monitoramento de câmeras de vídeo do mercado, que podem ter flagrado o Autor do delito.

Foi ouvido o sr. Positivo Operante, que exerce a função de vigia na rua dos Desafortunados, onde ocorreu o delito. O mesmo declarou que não estava perto do local no momento do fato por conta de sua vigia nas redondezas, por isto não viu maior movimentação do ocorrido. Durante o depoimento foram mostradas imagens das câmeras de vigilância que fora entregue para análise. Sendo assim, conseguiu identificar o autor do crime como Júlio Matias de Souza mais conhecido como (Julião). O mesmo referiu que: “Julião já era conhecido por cometer pequenos delitos naquela região”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (53.5 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com