TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quiz sobre direitos humanos

Ensaio: Quiz sobre direitos humanos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  Ensaio  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  562 Visualizações

Página 1 de 2

Direitos Humanos Aula Tema 1

gora, você realizará um questionário, que é importante para avaliar sua aprendizagem. Confira a data limite para o envio de suas respostas no calendário aqui no AVA e nas Orientações sobre Avaliação e Frequência, no ícone “Orientações”.

Em caso de dúvidas, entre em contato com seu tutor.

Ao finalizar o questionário, você tem as seguintes possibilidades:

1) "Salvar sem enviar". Ao clicar nessa opção, você apenas armazena as suas respostas, e elas não são computadas para a nota.

ou

2) "Terminar tudo e enviar". Nesse caso, você envia a resolução das questões e, em seguida, recebe um feedback qualitativo com comentários sobre o seu desempenho. Depois disso, o sistema computará a sua nota.

ATENÇÃO: Você ainda poderá fazer uma segunda tentativa e, depois dela, não haverá mais chances de refazer o questionário.

Para iniciar o questionário, clique em "continuar".

Aula tema 7

Questão 1:Dos atos citados abaixo, não é permitido ser praticado pelo Ministério Público, de acordo com o artigo 129 da Constituição Federal:

Resposta Correta: Julgar os atos violadores dos direitos fundamentais praticados pelo Estado.

Questão 2: “O direito comparado revela serem vários os sistemas de proteção, voltados essencialmente para manter o Poder Executivo e especialmente os seus agentes, no caminho do respeito aos direitos fundamentais. Um é o sistema “judicial”, outro, o sistema – na falta de termo melhor – “administrativo”, um terceiro – recente e até certo ponto anômalo (*) – o do “ombudsman”, do qual se aproxima a “procuratura” soviética.

(*) Anômalo: Anormal

(Fonte: FERREIRA FILHO, Manoel Gonçalves. A Proteção Contra o Administrador. In:______Direitos Humanos e Relações Internacionais. São Paulo: Saraiva, 2009)

Segundo o texto, todos os sistemas abaixo podem servir para uma manutenção do respeito aos Direitos Fundamentais, exceto:

Resposta Correta: Poder Executivo.

Questão 3:Compreendemos que existe a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com