TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Teoria do Conhecimento

Por:   •  12/6/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.026 Palavras (5 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 5

                      UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA

                                                    UNISUL

                                         Lilieren Ramos da Silva

                                        Apresentação de Relatório

                                                Tubarão/SC

                                                     10/2015

                                           Lilieren Ramos da Silva

                           Apresentação de relatórios técnico-científicos

Relatório técnico apresentado como requisito

parcial para obtenção de aprovação na disciplina

Teoria do Conhecimento, no Curso de Direito, na Universidade Do Sul de Santa Catarina.

Prof. Dr. Carlos Euclides Marques

                                                  Tubarão, 2015

RESUMO

Este trabalho apresenta a participação no Fórum, assim como em que medida os aspectos apresentados artigo supracitado complementam aspectos apresentados no livro didático Teoria do Conhecimento (MOTTA E OUTROS,2013), bem como a relação desses aspectos com as postagens no Fórum. O objetivo é expor o aprendizado desenvolvido através das atividades que foram propostas ao longo do curso.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO..............................................................................................5 DESENVOLVIMENTO.................................................................................. 6

CONCLUSÃO............................................................................................... 7

REFERÊNCIAS.............................................................................................8

INTRODUÇÃO

No tema “A contribuição da arte para reflexão sobre humanização do trabalho.” proposto pelo professor Dr. Carlos Euclides Marques, houve debate dos alunos de diferentes cursos, diverso pontos de vista, apesar de o curso ser no modo virtual, se tornou interessante o método proposto pelo professor para conseguir alcançar seu objetivo, a interação dos alunos.

DESENVOLVIMENTO


Muito se debate, hoje em dia a respeito do conhecimento introduzido através da arte, é indiscutível que na sociedade atual se torna essencial para o desenvolvimento. Ao analisar o assunto, percebe-se que a arte em todas as suas modalidades nos faz refletir.

No debate supramencionado, foi solicitado a indicação de filme, música, leitura ou outro meio de comunicação que trouxesse reflexão perante o tema acima supracitado, todavia, interessante a citação do filme Mar à Dentro (2004), baseado em fatos reais, conta a história de um homem que após ficar tetraplégico, luta na justiça para pôr fim a própria vida.

Como também, a leitura da metáfora “Alegoria da Caverna” de Platão, podendo analisar que ser prisioneiro da caverna, significa estar preso aos paradigmas que a sociedade impõe, sendo esses principais prisioneiros as pessoas que se deixam levar pelo sendo comum, ficando estagnadas as regras pré-estabelecidas, assim deixando de buscar a verdadeira realidade dos fatos.

Indicando, ainda, a música "Chega- Gabriel O Pensador", que é um modo de comunicação e influência em massa, há inclusive filósofos contemporâneos que discutem sobre esta temática, atualmente a presença da música no cotidiano do ser humano é incontestável, ela se propaga universalmente e transcende tempo, a pesquisas que apontam inclusive sobre a música no desenvolvimento cognitivo da criança, concluindo ser de relevância.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (130.5 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com