TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório da Palestra

Por:   •  3/11/2019  •  Relatório de pesquisa  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório da palestra

Como atividade do curso de Direito, apresento um resumo da palestra “Mediação de conflitos, ideologia da harmonia e perplexidade empíricas.”, ministrada pelo Dr. Klever Paulo Leal Filipo, durante o evento “XI Semana da Filosofia, I Seminário de Filosofia, Direito, Educação da Baixada Fluminense”, organizado pela Universidade Iguaçu – UNIG no dia 30 de outubro de 2019 no auditório do bloco K – UNIG situado em nova Iguaçu.

A palestra foi direcionada à alunos dos cursos de Filosofia, Direito e Educação, sendo livre para alunos de qualquer período, proporcionando-lhes 5 horas de atividades complementares e um certificado.

O palestrante durante sua explanação dirigiu-se ao público de forma tranquila, prática e linguagem informal, sendo assim, facilitando a compreensão dos alunos sobre do assunto. Teve como foco principal o conceito de mediação, e também outros pontos que foram discorridos brevemente ao começo da palestra, porém sem grandes importâncias.

Além de usar termos jurídicos para explanar sobre o assunto, o mediador Klever proferiu de forma significativa sobre sua experiência profissional, ou seja, como a mediação é exercida na pratica, o que resultou no fácil esclarecimento do tema abordado.

Apesar de ter sido de bastante clareza, o Dr. Klever mostrou bastante dedicação na explicação do assunto e prontidão para responder a todas as dúvidas dos alunos, que por sinal não foram numerosa.

Ao final da palestra a Dr. e Professora Carmem Caroline ressaltou alguns pontos abordados na palestra para melhor fixação do conteúdo e de forma que os alunos dessem uma atenção maior para aqueles pontos ressaltados.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (57.7 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com