TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Caverna de Platão

Por:   •  25/4/2023  •  Resenha  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  39 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Thiago Reis Guizalberth

Mat: 20201001445

RESENHA

O vídeo “Caverna de Platão” nos mostra a comparação da caverna com os dias atuais, que são cercados de tecnologia, conhecimento e mesmo assim sendo prisioneiros, as pessoas não se importam com as outras, não tem sentimento pelo próximo. Onde na caverna eles não saiam de lá, não tinham conhecimento de nada, só viam sombras nas pedras, e hoje, mesmo com todos benefícios da tecnologia de poder agregar na vida do ser humano e grandes conhecimento, o mundo só retrata destruição, guerras, desmatamentos e preconceitos. Na ilusão narcisista o único que importa é ele próprio, os outros são apenas sombras, num mundo que não é real.

Quando saem para o mundo real, encontram o que estavam perdendo, sem a importância do outro que está ao lado dele. É ai que as pessoas caem na realidade, vendo realmente como a vida é, e quanto tempo perderam presas nesse mundo virtual, dessa ilusão que muitos vivem hoje em dia.

Um exemplo: são as crianças, que muito antes de completarem um ano de idade, os pais já estão envolvendo as crianças a se conectarem aos smartphones. E assim começa esse ciclo vicioso de se prenderem desde criança aos celulares, televisões e tudo aquilo que tiram realmente o que a criança desde o começo do seu ciclo de vida deveria aprender. O ensinamento antes de todas as coisas devem começar dentro de casa com o ensino dos pais, dando educação e limites.

Dessa forma, serve de reflexão para as pessoas no seu dia a dia, para olharem mais para si mesmo e para os demais, porque podem ver o que realmente estão causando para elas e para o mundo, podendo mudar, ter atitudes diferente e fazer todo esse caos virar um mundo melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com