TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do livro " A grande arte" de Rubem Fonseca

Por:   •  2/12/2015  •  Resenha  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  1.607 Visualizações

Página 1 de 4

Mandrake é um advogado criminal, sócio de um judeu por nome Wexler, recebem no escritório um caso em que algumas moças estão sendo assassinadas e recebem uma inicial no rosto com a letra “P”, moças estas com idades entre 20 e 25 anos, ao saberem alguns detalhes desse caso recebem a visita de um homem a procura de algo que lhe foi subtraído, segundo esse homem havia sido entregue para Mandrake e ele queria resgatar seu objeto, era uma fita de vídeo cassete que continha coisas pessoais dele.

Mandrake ao ser questionado sobre tal fita negou estar em posse dele. A história mudará a partir desse marco, pois, Mandrake não aceitou de forma alguma as propostas do homem e isso o deixou irado.

Dias passados e o advogado Paulo Mandrake chegou ao seu apartamento com sua namorada e ao notar que as coisas estavam diferentes entrou com receio, dois homens haviam invadido o apartamento em busca da fita, por não terem encontrado a fita e serem pegos de surpresa pelo advogado vieram a feri-lo no abdômen tentado lhe causar a morte e abusaram de sua namorada.

O modo como agiram os bandidos não foi totalmente profissional, pois o advogado teve sua corrente de ouro roubada com um pingente, ele até poderia não se lembrar do rosto deles se não estivessem cobertos, os erros não pararam apenas no roubo do colar, na tentativa de tirar a vida do advoga ou no abuso da namorada do advogado.

Devido ao trauma sofrido, Mandrake aprendeu a grande arte do percor(perfurar e cortar) com um antigo cliente, a pedido dele o ex militar lhe ensinou táticas de ataque e defesa.

Tempos passados um homem com um pingente igual o que roubaram de Mandrake foi parar na delegacia, o delegado que era amigo de Mandrake o chamou imediatamente, mas nada pode ser feito e por isso a decisão de Mandrake iniciar uma espécie de trabalho policial. Quando o suposto bandido que deixou a delegacia, Mandrake saiu o seguindo.

A viagem longa e para não chamar a atenção e devido Mandrake ter um sentido bastante aguçado em relação às mulheres, durante a viagem conheceu uma mulher mais velha que ele e veio a manter um relacionamento com ela durante aquele período. Aproximação está pode ter acontecido pelo fato da mulher que Mandrake conheceu ser amiga da moça que estava mantendo relacionamento com o alvo de Mandrake.

Após o dias longos da viagem desembarcaram em uma cidade na fronteira com a Bolívia, Mandrake ao seguir o homem pode perceber que ele se encontrou com outro rapaz, e então ele reconheceu este rapaz como sendo o outro que havia invadido seu apartamento, devido sua inexperiência com os procedimentos policiais em relação a investigações, sua presença pode ser notada pelos homens.

Mandrake pode perceber que alguém dava ordens àqueles homens, e uma das ordens foi para lhe tirassem a vida, o criminoso já se sentia incomodado com a presença de Mandrake desde a viagem. Ao invadir o apartamento de Mandrake encontrou a companheira da moça que ele havia conhecido no trem, ele pensou ter sido entregue por ela e acabou matando-a.

A está altura Mandrake já sabendo dos fatos ocorridos a esta mulher, também descobriu que atrapalhou uma investigação federal, a moça que havia sido morta era uma federal infiltrada que estava á serviço naquela viagem.

Aqueles homens que Mandrake estava seguindo, estavam ligados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com