TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUCESSÃO E FERTILIZAÇÃO “PÓS MORTEM”

Por:   •  8/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

RENATA MARINHO 201301166022

SUCESSÃO E FERTILIZAÇÃO “PÓS MORTEM”

No assunto que versa sobre reprodução assistida existem diferentes técnicas de procedimento.

Dentre essas técnicas disponíveis atualmente, destacam-se: inseminação artificial, fertilização in vitro seguido de transferência de embriões , transferência intratubária de gametas, transferência intratubária de zigotos, gestação por mãe substituta (mãe de aluguel).

A inseminação artificial se divide em dois tipos, sendo uma denominada de homóloga ,sendo utilizada pelo próprio material genético do casal e a outra de heteróloga. Onde o sêmen utilizado é de um terceiro doador, que em seu anonimato doa suas gametas a um Banco de Sêmem.

A fertilização in vitro seguida de transferência de embriões (bebê de proveta), ocorrendo a fecundação do óvulo pelo espermatozoide fora do corpo, por laboratório. Após a fertilização são transferidos para o útero.

A transferência intratubária de gametas é quando não se identifica o motivo aparente da infertilidade. Faz-se a coleta dos espermatozoides e dos óvulos pelo laboratório, que serão colocados nas trompas de falópio.

A transferência intratubária de zigotos , onde o material genético do homem e da mulher não são suficientes para ocorrer a fecundação e formação do embrião. Os óvulos são recolhidos por ultra- sonografia trans - vaginal e colocados em contato com os espermatozoides , realizados pelo laboratório, colocados dentro de uma trompa artificial e após confirmada a fecundação são transferidos para uma trompa natural.

A gestação por mãe substituta ,consiste na substituição da gestação transferida a uma terceira pessoa. Há dois tipos, sendo mãe portadora , onde esta empresta seu útero e mãe substituta, onde esta empresta seu útero e doa seus óvulos.

Com a impossibilidade pelo método natural de se constituir família , é que muitas pessoas buscam essas técnicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (51.4 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com