TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sesi - monografia

Por:   •  10/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.000 Palavras (8 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 8

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL- SENAI/RO

ESCOLA SENAI MARECHAL RONDON

CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

FERNANDA CARINE DE SOUZA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

PORTO VELHO/RO

2014


FERNANDA CARINE DE SOUZA

RELATÓRIO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO

Relatório de Estágio supervisionado apresentado ao curso Técnico em Segurança do Trabalho do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia - Escola SENAI MARECHAL RONDON. Realizado na Empresa KAPITAL, no período de 20/05/2014 a 30/06/2014, com Carga-Horária de 130 horas, como requisito parcial para conclusão do curso. Sob orientação do Prof. Célio Augusto Costa do Nascimento.

PORTO VELHO/RO

 2014


FERNANDA CARINE DE SOUZA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório apresentado para obtenção de aprovação no Estágio do Curso Técnico em Segurança do Trabalho da Escola SENAI Marechal Rondon, Porto Velho/RO.

Banca Avaliadora:

Orientador:          __________________________________________

CÉLIO AUGUSTO COSTA NO NASCIMENTO

Eng. Civil e Téc. Em Segurança no Trabalho.

1ª Avaliador:_____________________________________

2ª Avaliador: ____________________________________

Julgado em: ________________

Conceito: ____


        RESUMO

O Relatório de Estágio Supervisionado, com carga horária de 130 horas, realizado na KAPITAL, uma empresa que trabalha com limpeza e higienização públicos e privados, nos ambientes hospitalares estadual, municipal e em domicílio. No decorrer do estágio foi possível constatar que a empresa desenvolve inúmeras atividades de risco, mais sempre garantindo a todos os seus colaboradores condições adequadas de trabalho, baseada nos mais elevados princípios de higiene e segurança, realizando ações corretivas e preventivas. O papel de técnico em segurança do trabalho é fundamental, oferecendo segurança, treinamentos e capacitação aos colaboradores.

Palavras-chave: Segurança; Prevenção; Saúde.

        

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        6

2. JUSTIFICATIVA        7

3. OBJETIVO GERAL        8

3.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS        8

4. DESENVOLVIMENTO        9

4.1.1 REVISÃO DE LITERATURA        9

4.1.2 A IMPORTANCIA DO USO DOS EPIS         9

4.2 ATIVIDADES REALIZADAS        10

4.3 RESULTADOS ALCANÇADOS        11

5 - CONCLUSÃO E RECOMENDAÇÃO         12

REFERÊNCIAS        13

ANEXOS         14

FICHA DE IDENTIFICAÇÃO         15


INTRODUÇÃO

        

Este relatório tem o objetivo de descrever os passos seguidos durante a realização do estágio do curso de Técnico de segurança do trabalho no período de 20/05/2014 a 30/06/2014 na empresa KAPITAL, supervisionado pelo supervisor do estágio Paulo Gomes dos Santos, com carga horária de 130 horas ao término do estágio. O objetivo deste trabalho e demonstrar, através do estudo todo conteúdo assimilado durante o período do curso, incentivando a prática profissional e visando aumentar a experiência do profissional no mercado do trabalho, permitindo compartilhar experiência e conhecimento adquiridos no curso técnico em segurança do trabalho.

Na empresa foram realizadas as seguintes atividades: orientação quanto à inspeção de rotina e a importância de uma inspeção para manter o local de trabalho limpo e organizado, também aprender fazer a vistoria da cisterna e da caixa d’água, aprender como vistoriar o uso dos epis e consegui ter uma boa relação com os colaboradores, por fim coloquei em prática todas as técnicas utilizadas por um técnico de segurança do trabalho.

 


2. JUSTIFICATIVA

O Estágio é essencialmente uma atividade curricular de competência da Instituição de Ensino, que deve integrar a proposta pedagógica da escola e os instrumentos de planejamento curricular do curso, devendo ser planejado, executado e avaliado em conformidade com os objetivos propostos.

Durante o estágio é que se tem a oportunidade de aprender o conhecimento exigido para a formação técnica e também a possibilidade de agregar valores sociais, que promoveram uma reflexão exigida pela sociedade e o mundo.  Busca conhecimento é essencial para formar profissionais qualificados e competentes no mercado de trabalho.


3. OBJETIVO GERAL

Este relatório teve a finalidade de apresentar as atividades que foram desenvolvidas na área de Segurança do Trabalho, promovendo a interação da teoria e da prática, nas atividades executadas na empresa.

3.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Aprender a inspecionar.
  • Aprender a se relacionar no dia a dia com os colaboradores.
  • Aprender vistoriar o EPI

4. DESENVOLVIMENTO

4.1 REVISÃO DE LITERATURA

4.1.2 A IMPORTANCIA DE UMA LIMPEZA HOSPITALAR CORRETA

A maioria das doenças são causadas por agentes infecciosos. O correto manuseio, cuidados com a higiene pessoal e principalmente a higiene dos aparelhos e do ambiente hospitalar, são as principais armas para a não proliferação de doenças.

No caso da higiene hospitalar todos os cuidados são de extrema importância, devido o risco de contaminação cruzada. Um dos pontos fundamentais para uma boa higienização é ter um profissional qualificado para orientar a equipe de limpeza na realização das técnicas corretas, como por exemplo, limpar sempre em sentido único, de cima para baixo, do ambiente menos contaminado para o de maior risco de contaminação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)   pdf (210 Kb)   docx (135.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com