TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Simbolos com referencia no grau de periculosidade e nocividade

Por:   •  5/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  544 Visualizações

Página 1 de 2

Material Radioativo: O desenho que representa o símbolo internacional da radiação chamado Trifólio, nome também dado ao trevo de três folhas. Segundo o físico americano Paul Frame, da Universidade de Michigan, que por anos estudou sua origem, o desenho foi rabiscado pela primeira vez em 1946, por um pequeno grupo de pessoas, o laboratório de radiação da Universidade da Califórnia, em Berkeley, Estados Unidos. Este evento foi relatado em uma carta de 1952, escrita por Nels Garden, chefe do Grupo de Saúde do laboratório, na qual ele explica que o círculo central representa a fonte radioativa e as três pás representam a atividade que irradia dela. Paul Frame, para a revista Superinteressante, sugeriu ainda que as três pás referem-se aos diferentes tiposa de radiação nuclear: alfa, beta e gama. Ex: muito comum em áreas de raio-x em clínicas e hospitais.

Altamente inflamável: Substâncias que podem pegar fogo com calor ou faísca, evitar contato com materiais ignitivos (fogo, calor, etc). Ex: Acetona, álcool.

Material Toxíco: Substância e preparações que, por inalação, ingestão ou penetração cutânea, podem implicar riscos graves, agudos ou crônicos, e mesmo a morte. Todo o contato com o corpo humano deve ser evitado. Ex: Óleo de motor, baterias.

Materia Explosivo: Substância que podem explodir com choque, físico ou calor. Ex: Pólvora, TNT, fogos de artificio.

Álcool para menores: É proibida a venda, oferta, fornecimento, entrega e permissão do consumo de bebida alcoólica, ainda que gratuitamente, aos menores de 18 anos de idade. Lei Estadual nº 14.592, de 19 de outubro de 2011, artigo 243 da Lei Federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (52.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com