TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria da Relação Jurídica

Por:   •  14/3/2022  •  Dissertação  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA – TEORIA DA RELAÇÃO JURIDICA

O Direito como relação jurídica de uma sociedade traz por si próprio os regramentos no que diz respeito às relações jurídicas, onde se caracteriza como uma regra ou até mesmo serve para retratar o caminho pelo qual se deve seguir para que seja aplicada corretamente.

Neste mesmo momento o texto trata das relações intersubjetivas, que busca agilizar o entendimento e respeitando os vários entendimentos que nascem no poder jurídico de uma sociedade seja ela com reciprocidade ou até mesmo que se exija um sistema de exigências ideológicas.

Já quanto ao objetivo das relações jurídicas, os sujeitos são as partes, que se relacionam diretamente ou indiretamente em determinada relação jurídica e que por sua vez serve para diferenciar dos terceiros envolvidos. O texto também relata sobre as incertezas de cada uma das partes envolvidas na relação jurídica.

Em relação aos sujeitos, os Polos e as partes da relação jurídica, são todos classificados com termos jurídicos para que sejam diferenciados uns dos outros, ou seja está mais relacionado em descrever todas as partes de uma relação. O texto também abrange de modo geral como e quando se classificam as pessoas jurídicas, seja elas numa associação ou até mesmo em fundações que por sua vez se constituem com o intuito de forma a alcançar um objetivo.

Desta forma a minha conclusão é que todo o enunciado do texto se resume a uma descrição de toda uma relação jurídica com a classificação de seus membros ativos e passivos respeitados os regramentos do mesmo e detalhando as posições e localidades de cada parte da relação diferenciando como sujeitos de direito passivo e direito ativo de toda a relação  

Por Jailson Silva de Souza, Resenha – Teoria da Relação Humana, para a matéria Direito Civil Contratos, 19/10/2021.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com