TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Terceiro setor

Por:   •  11/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Para um advogado atribuir seu visto no estatuto de uma organização sem fins lucrativos é preciso conhecer sobre o assunto, e a página eletrônica do terceiro setor on line, traz informações importantes para este profissional. Leia todos os itens sobre o estatuto de uma associação, escolha três tópicos para discorrer sobre os pontos que você julga muito importante para o conhecimento do advogado que desenvolve esta função (explique os motivos de sua importância).

1º Tópico: As fontes de recursos para sua manutenção

Para que o advogado possa atribuir o seu visto devera estar exposto no seu estatuto os meios pelos quais conseguirá sustentar suas atividades e alcançar seus objetivos por ela instituídos. Seus recursos podem advir de negócios jurídicos realizados por ela. Exemplos: a venda de produtos, prestação de serviços ou qualquer outra modalidade de contrato estabelecido com particulares ou entes públicos.

2º Tópico: A Sede

É necessário que o advogado tenha conhecimento nos mínimos detalhes do estatuto para que possa estar de acordo. E um dos pontos não menos importante, mas que essencial saber é a sede de domicílio de uma associação, é o local onde ela se estabelece, onde ela pode ser encontrada. Por isso é de fundamental importância que conste no Estatuto esta informação, para que não haja dificuldades ou dúvidas dos associados e contratantes quanto à localização da entidade.

3º Tópico: As fontes de recursos para sua manutenção

O advogado precisa ver no estatuto desta associação os meios pelos quais conseguirá sustentar suas atividades, alcançar os objetivos por ela instituídos. Os recursos de uma associação podem advir de negócios jurídicos realizados por ela, com entes públicos ou ações praticadas por terceiros, como é o caso da doação, do patrocínio e dos auxílios e subvenções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com