TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Testemunha de Acusação

Por:   •  20/6/2018  •  Resenha  •  1.174 Palavras (5 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 5

1. BIBLIOGRAFIA

Christie, Agatha. Testemunha de Acusação

2. BIOGRAFIA

Nascida em na cidade de Torquay, Inglaterra, no ano de 1890, Agatha Christie é considerada por muitos a maior escritora policial, tendo 93 livros e 17 peças escritas.

Agatha Cristhie, estudou cm professores particulares, em sua própria casa e passava grande parte do tempo escrevendo poemas e contos, sendo que, devido à um desafio lançado por sua irmã, escreveu seu primeiro livro em 1917, o qual se chamava “O misterioso caso de Styles”, onde Hecrule Poirot, o detetive que aparece na maioria de suas Histórias aparece pela primeira vez.

Apesar de ter escritos inúmeros livros, somente alcançou a fama em 1926 com o livro chamado “O assassinato de Roger Ackroyd”.

Assim, quando seu marido, do qual herdou o sobrenome, a informa que tinha intenção de se divorciar, a escritora desapareceu por 11 dias, o que fez com que houvessem afirmações no sentido de que tudo não passara de uma artimanha para impulsionar a venda de seus livros.

Deste modo, em 1930, casa-se com o arqueólogo Max Mallowan e juntos o casal viaja pelo oriente, onde a escritora encontra inspiração para escrever alguns livros, entre eles “O assassinato no expresso oriente”, “Morte na mesopotâmia” e “Aventura em Bagdá”.

Em 1971, Agatha Christie recebeu, da Rainha Britânica, o título “Dame”, o qual consiste numa grande honra, se equivalendo ao masculino “Sir”.

A escritora faleceu em 12 de janeiro de 1976, um mês após escrever o último livro protagonizado pelo detetive belga Hercule Poirot, de pneumonia, ocorrendo ainda a publicação póstuma, em outubro de 1976, do último livro protagonizado pelo Miss Marple.

3. RESUMO

Nesta peça, formada por três atos, Leonard Vole é acusado do assassinato de Emily French, uma senhora rica com a qual o jovem possuía grande amizade, mas a grande surpresa se encontra no momento em que Romaine, sua esposa, se apresenta como testemunha de acusação.

Assim, a peça começa no escritório de Sir Wilfrid Robarts, com Greta e Carter, conversam sobre o momento em que a moça deve preparar o chá, neste instante o telefone toca e Carter informa que Sir Wilfird encontra-se em uma audiência, marcando um encontro para este, logo após.

Assim, entram Leonard e o Sr. Mayhew, seu advogado, para encontrar Sir Wilfrid, o qual ainda não havia retornado ao escritório.

Quando Sir Wilfred retorna ao escritório, Leonard lhe conta toda a história, qual seja que conheceu a Srta. French certo dia quando esta atravessava a rua e quase foi atropelada, visto que tinha derrubado uns pacotes que carregava e, assim, o jovem ao ajuda-la foi convidado a visita-la, o que não fez na ocasião, tendo visitado a Srta. French apenas após encontra-la no teatro.

Narrou que estava desempregado, bem como informou todas as profissões por este já exercidas, informando também que mesmo assim não possuía qualquer interesse no dinheiro da Srta. French, visto que a via como uma tia, tal qual sua tia Berta, a qual o criára.

No dia do crime, informou aos advogados que havia visitado a Srta., entretanto após tomar uma xícara de chá e jogar paciência com esta, retornou a pé para sua residência, sem que ninguém o tivesse visto, chegando em sua casa às 21:25h, o que poderia ser corroborado apenas por sua esposa Romaine.

Assim, logo após Leonard ser detido, no próprio escritório de Sir Wilfrid, Romaine, sua esposa, vem ao escritório, e de uma forma fria, que deixa os advogados em dúvida quanto ao testemunho desta, narra os fatos, informando, inclusive, que não é esposa de Vole, já que seu marido ainda está vivo em Berlim.

Deste modo, começa o julgamento, onde os três jurados, sendo apenas uma mulher, prestam o juramento, o Sr. Myers, promotor de justiça, apresenta o caso e logo após chama o inspetor Hearne para testemunhar, o qual informa que estava de serviço no dia do crime, atendendo a ocorrência.

Informa também, o inspetor, que a janela supostamente não havia sido forçada por fora, pois havia vidro do lado de fora da casa, também informa que a casa estava toda revirada e que Leonard se apresentou espontaneamente e ao ir até sua residência, sua esposa informou que este estava com ela toda a noite desde que chegara

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (51 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com