TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho 1

Por:   •  29/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

Recôncavo e Costa do Dendê, duas regiões belíssimas com uma riquíssima cultura e com grande influencia na historia da Bahia, nós editores da revista Tour mostraremos a você caro leitor através de nossos artigos e fotos essa riqueza encontrada em tais regiões. Incialmente gostaríamos de falar um pouco sobre o recôncavo, região geográfica localizada em torno da Baía de Todos-os-Santos, abrangendo não só o litoral, mas também toda a região do interior circundante à Baía.
O recôncavo inclui a região metropolitana de Salvador, as cidades que compõe a região são: Santo Amaro, Candeias, Cachoeira, São Felix, Maragogipe, Cruz das Almas, São Francisco do Conde, Santo Antônio de Jesus. Mas o termo recôncavo é mais utilizado para referir-se às cidades próximas à Baía de Todos os Santos, limitando-se ao interior, ou seja, excetuando-se a capital do estado, Salvador.
É um local com a cultura afro forte, já que uma de suas cidades é o maior centro de cultura afro fora da África, a região é rica em petróleo, na agricultura predomina a cana-de-açúcar, a mandioca e algumas frutas tropicais, tem uma população bem idosa, fazendo do sustento de duas cidades dependentes deles e de seus benefícios.
Já a Costa do Dendê digamos que é um local mais animado, com suas belas praias e paisagens deslumbrantes, o local chama atenção dos turistas, fazendo que a visitação lá chega constante, fazendo que a região lucre bastante com isso. Mas nenhum local é totalmente perfeito, uma de suas principais cidades sofre com o desleixe do governo, afetando os seus morados, os que mais deveriam aproveitar de tais belezas.
Apesar de belezas as regiões precisam de reparos, pois ninguém vive só de aparência, nós editores tentaremos fazer com que você caro leitor reflita e nos ajude a encontrar tais mudanças, dessa forma acompanha as matérias que lhe dará mais especificadamente tudo sobre tais temas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (30 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com