TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  14/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

A mitologia grega é muito exuberante e rica em contos e formas de explicar um pouco sobre a origem do mundo. Tal como a Romana que é o conjunto de crenças e práticas de vários Deuses, sendo assim politeísta, isto é adorando a todos, e com nomes diferentes dos deuses gregos, mas congênere aos da Mitologia Grega. Com tudo, ela atribui os poderes dos deuses gregos, que segundo a crença geral, moravam no Monte Olimpo. Vale lembrar, que uma diferença entre essas duas era que: Os romanos não indagavam a nada sobre seus Deuses, eles apenas faziam o ritual com perfeição para propiciar a harmonia dos Deuses. Entretanto, os gregos quase sempre, buscavam explicações mitológicas para diversos fatos. Pois o agrado a uma divindade era ato essencial para ter um bom resultado em sua vida, valendo mais para o material. Um varejista, por exemplo, teria a obrigação de deixar o Deus Hermes sempre satisfeito, para obter prosperidade em seu trabalho.  

CAPÍTULO 1

DEUSES DA MITOLOGIA GREGA

  1. DEUSES
  2. Apolo: O mais luminoso filho de Zeus. Era o Deus da luz e do sol, na verdade os gregos acreditavam que ele era o próprio sol. Também era o Deus da música, poesia, da arte de atirar com o arco e todas as residuais, ou seja, aquelas para as quais não existe nenhum deus que rege. Embora seja um deus talentoso, é muito tímido e venerado. Obtinha varias funções e condições; era responsável pelas leis religiosas, responsável do oráculo de delfos, que era o mais importante centro religioso da Grécia antiga. E também tinha a função de iniciar jovens no mundo dos adultos. Curiosidade sobre ele; poderia agir pelo bem ou mal, poderia fazer o mal mais poderia reverter, tal como criar uma doença e fazer a cura.
  3. DEUSAS

  1. Atena: É uma Deusa da guerra, que tem habilidade, e muita estratégia, tem sabedoria, por parte de sua mãe Metis, a titã da sabedoria. Filha de Zeus e Métis. Teve um nascimento singular, Palas “para os gregos” nasceu já adulta. Nasceu da cabeça de Zeus, isto por que a historia conta que Zeus teve um forte dor de cabeça e mandou Hefaistos, o Deus ferreiro, desse uma machadada em sua fonte, foi então que saiu Minerva “para os Romanos”. Que sempre há companhia de Niké, deusa da vitória. Constantemente vencia seu irmão Ares no campo de batalha, isto porque preferia usar da estratégia ao mero derramamento de sangue. Cultuada na antiguidade, obtivera o escudo Aegis. Sempre a disposição para qualquer lutar, participou com altivez da gigantomaquia. E Encorajou Zeus a lutar contra Tifão.
  2. Hera: Representava o casamento, protetora dos nascimentos e das mulheres. Ela tinha uma personalidade forte e agressiva, ciúmes e orgulho. Esposa e irmã de Zeus, ela perseguia as amantes de Zeus, por esse seu forte ciúmes. Sua principal rival era a deusa Afrodite, a deusa do amor.

CAPÍTULO 2

DEUSES DA MITOLOGIA ROMANA

  1. DEUSES

  1. DEUSAS

CAPÍTULO 3

CLASSIFICAÇÃO DA PESQUISA REALIZA

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (70 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com