TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Modelo de gestão

O modelo de gestão da cafeteria, sendo uma empresa com sérios problemas, deve se basear em uma visão moderna de gestão. O primeiro problema com o qual nos deparamos, é a insatisfação dos atendentes que pelas informações que obtemos não recebem em dia, pela falta de qualidade de atendimento, produtos e serviços. É sabido que os funcionários não encontram-se motivados, não produzem de maneira qualitativa, causam a falta de qualidade da empresa e diminuem o movimento da clientela. Inicialmente, deve-se reunir a equipe para uma reunião, na qual seriam estudados os motivos pelos quais os funcionários não se empenham totalmente na empresa. A partir deste ponto, será formulado um curso de recapacitação para os funcionários no qual serão dados foco nos seguintes itens:

[pic 1]

Importância do funcionário: A importância que cada um deles tem dentro da organização. A importância do cargo desta pessoa e como todas as outras áreas da empresa dependem do funcionário, diretamente ou indiretamente.

[pic 2]

Segurança: Demostrar aos colaboradores que eles devem expor ideias, tomar atitudes próprias e ajudar a organização, exercitando sua pro-atividade e aumentando sua participação nos processos.

[pic 3]

Tratamento com clientes: Demostrar qual a importância de um bom atendimento, relembrar os funcionários que suas funções são mantidas pela demanda criada pelos mesmos.

[pic 4]

Após este curso, será feita uma analise das dividas da empresa com seus funcionários e tentar quitá-las para que os mesmos entendam que, mesmo que o financeiro da empresa esteja prejudicado, ela tentara manter os salários em dia.

 [pic 5]

Então faríamos projetos de motivação para trazer uma sensação de prazer nos funcionários ao trabalhar. Isso pode ser feito por uma caixa de sugestões que seja realmente consultada pela empresa e que as boas ideias seram usadas e que neste pequenos detalhes, o funcionário recebesse feito uma tabela de produtividade, onde iremos expor quem foi o funcionário mais proativo, atencioso e centrado e ao final de mês dar uma gratificação financeira adicional.


[pic 6]

Estes tópicos resolvem a questão da produtividade individual.

A próxima ação a ser tomada será a inovação da empresa, a começar pelos produtos  comercializados. Para isso será necessário uma pesquisa em outras cafeterias, tendências em outros locais neste mesmo nexo do mercado e implantação de ideias próprias a fim de ter uma maior aceitação dos clientes.

Também será importante uma maior participação do proprietário para que os funcionários não se sintam abandonados  pela empresa. Para isso será aconselhado a gerir melhor seu tempo afim de participar e gerenciar melhor os processos e fazer valer sua posição de dono.

Após estes primeiros passos, os clientes que ate então encontravam-se insatisfeitos passam a sentir a diferença nos modos da empresa e tendem a usufruir mais da cafeteria, o que ira acarretar a possibilidade de contratação de mais colaboradores.  

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (857 Kb)   docx (901.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com