TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Contratos

Por:   •  25/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  915 Palavras (4 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho – 3 pontos

Acadêmico: Ary Junior Silva de Medeiros

Descrever resumidamente os seguintes tipos de contratos

  1. Compra e venda

O contrato de compra e venda trata-se de um compromisso entre as partes onde uma firma a obrigação de transferir a posse de certa coisa, e a outra parte lhe recompensar com uma quantia de dinheiro estipulada no contrato.

  1. Troca ou permuta

Nesse tipo de contrato as partes negociam uma “troca” de alguma coisa por outra que não seja dinheiro.

  1. Contrato estimatório (venda em consignação)

No contrato estimatório ocorre quando a pessoa entrega um bem para que outra pessoa o venda, nesse caso após o tempo estipulado no contrato caso o bem tenha sido vendido a parte contratante recebe a sua parte, caso não ela o recupera novamente.

  1. Doação

Nesse tipo de contrato como o próprio nome já fala, trata-se de uma doação de bens ou vantagens do seu patrimônio para uma outra pessoa por vontade própria e de livre e espontânea vontade.

  1. Locação de coisas

No contrato de locação uma das partes é obrigada a cede por um tempo que pode ser determinado ou não o uso e gozo de um bem infungível em troca de uma remuneração em dinheiro.

  1. Emprestimo

No contrato de empréstimo uma das partes empresta a outra a posse de um um bem que pode ser fungível ou infungível a outra, e a parte que recebeu terá obrigação de restituir o bem.

  1. Comodato

E um tipo de empréstimo que se faz de forma gratuita onde o bem emprestado deve ser devolvido na mesma condição em que estava e sem que aja nenhum tipo de remuneração pelo empréstimo dele.

  1. Mutuo

Neste caso bem diferente do contrato comodato, no contrato mutuo o bem emprestado é algo fungível exemplo: Dinheiro e mercadorias, que podem ser substituídos por bens da mesma espécie e quantidade.

  1. Prestação de serviços

Nessa espécie de contrato uma das parte se firma a prestar algum tipo de serviço e em troca a parte que o contratou tem que o remunerar pelo serviço que o foi prestado.

  1. Empreitada

Neste contrato muito utilizado em obras, o prestador se obriga a fazer determinado tipo de serviço especifico que pode ser feito pessoalmente ou por intermédio de terceiros, e em troca ele recebe determinada quantia para tal serviço.

  1. Deposito

Neste caso a parte depositante entrega a outra um bem móvel para que ela guarde até que ela precise e consequentemente a reclame, e sendo assim a parte depositada devolva o bem móvel

  1. Mandato

No contrato de mandato uma pessoa recebe poderes de outra para que a mesma possa praticar atos jurídicos ou administrar interesses da parte contratante.

  1. Comissão

Trata-se de um contrato onde uma pessoa vende algo para outra em troca de alguma remuneração em dinheiro pelo serviço prestado.

  1. Agencia e Distribuição

o contrato de agência deve ser considerado apenas o tronco comum de onde, pela especificação, se emprestam as regras básicas a disciplinar o contrato de distribuição que é quando o agente tiver à sua disposição a coisa a ser negociada.

  1. Viajantes e pracistas. Representantes não autônomos

E um contrato para o qual a parte contrata pessoas para um serviço de maneira que eles não estejam completamente autônomos e sim com um “sócio”.

  1. Corretagem

Aqui no contrato de corretagem uma pessoa que não é vinculada a outra adquire a obrigação de conseguir para a outra parte um ou mais negócios.

  1. Transporte

Neste contrato a parte que for contratada obriga-se a transposta de um lugar para o outro pessoas ou bens, em troca de remuneração.

  1. Seguro

Neste contrato, a pessoa contratada tem por obrigação de ressarci a outra parte mediante alguma situação de perca futura prevista no contrato.

  1. Constituição de renda

Consiste em um pagamento periódico de uma prestação, realizada por uma pessoa a outra. O pagamento poderá ser gratuito ou oneroso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (56.2 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com