TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Sociológica

Por:   •  13/9/2016  •  Exam  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

A) Os autores citam no texto exemplos tidos como aceitáveis na nossa sociedade, de como indivíduos são mais aptos para determinadas finalidades tendo como base seu gênero, sendo tal gênero predominante em X tópicos e outro gênero em Y tópicos, e que portanto, devemos escolher em qual lado se ater.

Em seguida, o texto flui para a questão de como isso pode afetar negativamente a formação do individuo, limitando-o de varias formas.

Portanto, os autores veem de forma etnocêntrica, já que o etnocentrismo busca incutir normas e valores peculiares, tornando-os corretos e o que não se se alinha a estes, incorretos.

B) Por meio do processo de socialização, processo este, que se inicia no nascimento do individuo e o faz aprender e incorporar os hábitos, costumes, valores e normas da vida cultural da sociedade em que está inserido. Se nesta sociedade, for cultural essa visão binária de gênero, o individuo estará constantemente exposto a ela, assim, constantemente sendo influenciado a seguir. Por meio do processo de socialização, processo este, que se inicia no nascimento do individuo e o faz aprender e incorporar os hábitos, costumes, valores e normas da vida cultural da sociedade em que está inserido. Se nesta sociedade, for cultural essa visão binária de gênero, o individuo estará constantemente exposto a ela, assim, constantemente sendo influenciado a seguir. Por meio do processo de socialização, processo este, que se inicia no nascimento do individuo e o faz aprender e incorporar os hábitos, costumes, valores e normas da vida cultural da sociedade em que está inserido. Se nesta sociedade, for cultural essa visão binária de gênero, o individuo estará constantemente exposto a ela, assim, constantemente sendo influenciado a seguir. Por meio do processo de socialização, processo este, que se inicia no nascimento do individuo e o faz aprender e incorporar os hábitos, costumes, valores e normas da vida cultural da sociedade em que está inserido. Se nesta sociedade, for cultural essa visão binária de gênero, o individuo estará constantemente exposto a ela, assim, constantemente sendo influenciado a seguir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com