TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Três Problemas Públicos em Que Você Observa Que Fere o Direito Constitucional

Por:   •  17/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Curso de Direito Constitucional

Professor Rafael Almeida Calegari

ALUNO : Glenilson Stutz 3° ano b de Direito

Assunto: Três problemas públicos em que você observa que fere o Direito Constitucional

1° Problema que trago aqui cito o artigo 3° da C.F.

Incisos I e II, Sobre Justiça: todos tem aquilo que lhe é de direito, inciso I

                        E desenvolvimento econômico: garantir o desenvolvimento nacional, inciso II

1° Situação

Questão de empregos para jovens formandos, que acabam de se formar e partem para o ramo do trabalho, mas que hoje não se faz justo, pois empresas e empresários preferem contratar profissionais que tem um currículo recheado de experiência profissional do que um recém-formado que acabou de sair da faculdade. Isso não é justo para com os formandos que precisam ingressar na carreira profissional.

Solução:

Levar um projeto para as autoridades, que todas as empresas e empresários tenham no mínimo 25% de suas vagas para os recém-formados, pois assim se faria justiça para com os estudantes que se esforçaram tanto e que precisam desesperadamente de uma 1° chance para mostrar o seu valor e sua competência.

2° Situação

A maioria dos estudantes que se formam, e que não passam em concursos públicos ou não o querem fazer, optam por abrir seu próprio negócio.

E sem muita verba para abertura de sua clínica ou escritório tem que enfrentar outros colegas de trabalho que já estão a tempos no mercado, pagando as mesmas taxas e tributos de quem já está prosperando.

Solução:

Propor para o governo isenção de taxas de abertura de empresa e alvará e que por dois anos fique isento de impostos, dando assim uma chance para quem está começando poder se firmar no mercado de trabalho e trazer empregos e benefícios para seu município, garantindo o desenvolvimento nacional.

3° Situação

Estudantes que almejam ter suas próprias empresas, escritórios, clínicas, etc...

Mais que não tem a menor ideia dos trâmites legais para abertura de uma empresa e de todas as implicações que vem com ela.

Solução:

Todo estudante por mais inteligente, aplicado, e que domine a profissão a qual escolheu, quando se depara com a realidade de abrir uma empresa e de gerenciá-la fica totalmente perdido, e o sonho acaba se transformando em pesadelo.

Por isso acho que seria válido que toda instituição ao término de seu curso reservasse pelo menos um semestre de uma matéria de empreendedorismo e empresas.

Dando assim uma ideia mais nítida para aquele que está se formando de como agir sobre todos os intempéries de ser dono do seu próprio negócio.

Seria uma grande contribuição a sociedade e voltando ao artigo 3° da C. F. inciso II de garantir o desenvolvimento nacional,  econômico, evitando abertura de novas empresas e por falta de instrução o seu encerramento precoce.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (24.7 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com