TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Noite de Crime

Por:   •  9/9/2015  •  Resenha  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

O filme relata sobre um país que estava em alta, que as crises de desempregos e violências estavam em baixa.E que em apenas um dia do ano toda criminalidade seria liberada sem nenhum tipo de punição. Essa era uma Lei decretada do governo do país.

A solução que esse governo "distópico" forneceu eu não achei muito convincente. Ficou parecendo que só pelo fato dessa noite do expurgo existir, boa parte dos problemas seriam resolvidos.Entretanto o que achei é que essa temática ficou meio que obscurecida pela tentativa de passar um suspense quase terror em algumas cenas.E a temática do expurgo eu esperava que fosse também um pouco mais desenvolvida. Foi minha impressão do filme.

O dilema ético do filme é marcado pelo racismo, preconceito, inveja, e poder aquisitivo alto, nos leva também a uma grande reflexão sobre o poder da indústrias de armas.Pois os de classe alta teriam como se assegurarem de alguma forma com segurança, porém os de baixa renda teriam que lutar pelas suas sobrevivências.

Por fim na minha opinião achei muito simplista.Creio que o tema daria algo mais construtivo. Será liberando uma noite dessas em nosso país que o mundo ira melhorar.Há um fundo de crítica á sociedade atual, eu acho pelo fato de os ricos poderem se proteger e os pobres estarem vulneráveis a qualquer tipo de ataques.

O filme não é ruim, mas oque me prendeu a atenção mesmo, foi devido ao preconceito, pois isso tem até hoje. Por isso devemos mudar não vai ser com violência que vamos melhoras, e sim sermos um cidadão de bem sempre com amor ao próximo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (34.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com