TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Conquista do Mercado

Projeto de pesquisa: A Conquista do Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.376 Palavras (10 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 10

CURSO

DISCIPLINA

Trabalho apresentado a disciplina Prointer, da Graduação em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da turma 1ªA sob a orientação da Professora Virginia Maria Rigo Soares.

Jundiaí

2014

Sumário

Introdução 5

Resumo 6

1 O produto 7

1.1 Custos 7

Definição de Preço 8

O interesse do publico 9

Equilíbrio do Caixa 10

Como oferecer uma a experiência atrativa 11

O combate à concorrência 12

Com conquistar clientes 13

Como reduzir os riscos de falência 14

Introdução

Conquistar o mercado o mercado em geral apresenta inúmeras alternativas de investimentos em vários setores e/ou segmentos que podem dar certo ou errado, dependendo da estratégia adotada para a apresentação e aceitação do produto oferecido, ou seja, o planejamento é a “alma” do negócio.

O produto deve ser avaliado de forma confiável e robusta por um período mínimo de um ano antes de qualquer investimento de grande ou médio porte.

É claro que ninguém lançaria um produto no mercado pensando em dar errado, mas, é um dos pontos principais a ser analisa: O que pode dar errado?

Muitas ideias e produtos deixam de serem lançadas pelo simples fato do temor que os investidores têm sobre a ideia que pode não dar certo, justamente porque não se concentram em planejar o negócio antes de inicia-lo. Descobrir onde está a maior probabilidade de erro e a fase fundamental para o lançamento de um novo produto ou serviço o que pode ser facilmente observado em uma análise de SWOT.

No ambiente interno:

Strengths - Vantagens internas da empresa em relação às empresas concorrentes

Weaknesses - Desvantagens internas da empresa em relação às empresas concorrentes

Opportunities - Aspectos positivos da envolvente com potencial de fazer crescer a vantagem competitiva da empresa.

No Ambiente externo:

Threats - Aspectos negativos da envolvente com potencial de comprometer a vantagem competitiva da empresa.

Ou seja, simplesmente analisar os pontos fortes e os pontos fracos da ideia.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo demonstrar quais as possíveis formas de investimento e suas possibilidades de lucratividade tendo como principal ponto de estudo o planejamento.

O segmento que vamos trabalhar é de gênero alimentício, mais especificamente uma sorveteria que busca apresentar ao seu público diferentes oportunidades de saborear um produto realmente agradável, com bom preço, que desperte o interesse do público alvo que são as classes sócias C D e E conquistando clientes o mais rápido possível e iniciando a busca de retorno do investimento em um prazo que não possa afetar o investimento planejado incialmente.

O diferencial que apresentamos para este produto, são os preços que vão se apresentar abaixo dos oferecidos pela concorrência, o marketing do produto que terá como principal meio de apresentação o chamado “boca a boca”, os sabores que pretendemos buscar em outras regiões e até mesmo em outros países onde o produto já é uma realidade e muito rentável.

Esta então, será a nossa principal estratégia, inovar em sabores, preços atrativos e alternativas para as épocas do ano em que o produto não tem muito procura como acontece no final do outono e inverno.

1 O produto

A ideia é a criação de um produto que tenha um diferencial em relação a concorrência e que possa atrair o cliente de forma rápida e eficaz propondo algo diferente do que já apresentado atualmente no mercado local.

Trata-se de uma sorveteria que oferece aos seus clientes, diferentes sabores e formatos mais atrativos para o seu público com sabores exóticos e inovadores além de apresentar preços competitivos e muito atrativos para o cliente.

1.1 O Consumidor

Para a descoberta deste diferencial é extremamente importante a opinião do consumidor, sendo assim, uma análise dos costumes e gostos da região foi levantada através de um estudo na região geográfica onde o novo empreendimento será apresentado.

Esta pesquisa nos trouxe a possibilidade de atender aos públicos das classes C, D e E criando um ambiente atraia o consumidor final de forma a colocá-lo em uma situação de “conforto e satisfação”, ou seja, pudemos nos colocar na pele do cliente para saber quais as suas necessidades e anseios ao produto e tipo de estabelecimento apresentados.

1.2 Análise de Custos e Despesas

2 Definição de Preço

Definir o preço do produto é uma das tarefas mais trabalhosas do empreendimento, além de pesquisar o que a concorrência oferece em torno da localização geográfica, estabelecer uma estrutura de custos mais enxuta para ser competitivo usando estratégias competitivas combinando gastos, a eficiência dos processos (como um todo) e a técnica para ganho de escala no gráfico do público alvo.

Ser eficiente nos processos é fundamental para qualquer novo negócio, é de fundamental importância de dedicar a esta etapa desde o início, pois, se não houver a previsão de eventuais perdas o planejamento e controle inicialmente estabelecidos podem arruinar o negócio logo no início.

Para definirmos os preços, com base nos dados apresentados acima, a pesquisa de mercado, a estrutura idealizada, as opiniões coletadas diretamente dos futuros clientes e o planejamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com