TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade do dia a dia é uma função importante que complementa nosso estilo de vida

Por:   •  11/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

TECNOLOGIA EM MARKETING – N1MKEA

BEATRIZ CRISTINA SANTOS - 258862015

ANÁLISE FINANCEIRA

...............................................................................................................................

Guarulhos

2017

BEATRIZ CRISTINA SANTOS

ANÁLISE FINANCEIRA

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Marketing  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Análise Financeira.

Prof. Jaime Roque Gomes Martins

Guarulhos

2017

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

A contabilidade do dia a dia é uma função importante que complementa nosso estilo de vida. Tem com o objetivo de facilitar a vida a partir da contabilização de todos os números que podem afetar sua vida.

Esse estudo é capaz de reunir dados e auxiliar na tomada de decisões, na formulação de planejamentos mensais, balanços de entrada e saída de dinheiro e entre outros programas que fazemos em nossa rotina.

A teoria burocrática da contabilidade desinteressa boa parte das pessoas, sua importância vai muito além do cálculo de dados. A contabilidade é capaz de estabelecer visões e fortalecer planos para o futuro, servindo como principal alicerce de nossa vida adulta.

Tanto a contabilidade caseira quanto a aplicada em empresas é fundamental para ajudar a estabelecer critérios e favorecer o alcance de objetivos.

Com uma base contável estável, um indivíduo pode realizar compras e adquirir bens sem medo de enfrentar um decorrente prejuízo, correndo menos riscos financeiros e tomando decisões acertadas para seu futuro. Como uma solução eficaz no planejamento de vida, a contabilidade é essencial para ter segurança.

A contabilidade tem seu lado burocrático sim, mas sua funcionalidade vai além disso. Reconhecer que ela tem participação na vida de todos nós é reconhecer que ela só vem ajudar no controle financeiro e nas decisões mais importantes que podem comprometer e muito um futuro próximo.


Conclusão

.............................................................................................................

Com base na leitura, pode-se dizer que a contabilidade, atualmente, é uma das principais ferramentas para um planejamento, seja empresarial ou pessoal.

A contabilidade veio como apoio nas atividades exercidas dentro da organização onde é exigido conhecimento, controle, planejamento, auxiliando gestores para melhor tomada de decisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (89.5 Kb)   docx (53.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com