TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A alimentação saudável associada com atividade física é muito importante para uma vida saudável.

Por:   •  1/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 2

A alimentação saudável associada com atividade física é muito importante para uma vida saudável. Pois ambos têm como objetivo manter nosso organismo funcionando perfeitamente, fortalece os ossos, construir e reconstruir tecidos musculares, entre outros benefícios.

Todos devemos fazer refeições de 3 em 3 horas diariamente, sem deixar de lado as principais refeições do dia que são o café da manhã, almoço e jantar. E seria interessante nos intervalos destas refeições comer alimentos energéticos, fibras e vitamínicos como por exemplo frutas e até barras de cereais.

Minha alimentação não é muito saudável, eu até como legumes e verduras, mais ao mesmo tempo como fritura, massa, adoro fast food e refrigerante.

Estou tentando mudar meus hábitos alimentares, já diminui bastante o consumo desses alimentos e refrigerantes, troquei o arroz branco por integral e pretendo mudar ainda mais, só que tem que ser devagar pois não é nada fácil.

Nunca tinha calculado meu IMC, calculei e obtive o resultado de 29,9 e tive a classificação pré obeso. Agora vamos batalhar para mudar este resultado.

Exercício 1: Calcular IMC de uma pessoa com 1,70m de altura e 77 Kg.

IMC = P / a²=

I = 77/1,70²=

IMC= 26,65

Resposta: Sobrepeso

Exercício 2: Uma pessoa de 88 Kg procura uma nutricionista com a intenção de fazer uma dieta. A nutricionista o informou que seu peso ideal seria de 64 kg e a orientou a eliminar 2 Kg por mês. Quantos quilos esta pessoa deverá perder com a dieta? Quanto tempo ela levará para perder essa quantidade de quilogramas seguindo a dieta corretamente?

88-64=24

 24/2=12

Resposta 1: Deverá perder com a dieta 24 Kg.

Resposta 2: Levará o tempo de 12 meses.

Novo questionamento:

Qual a melhor forma de alimentação e o melhor tipo de atividade física que associados ajuda quem está acima do peso a emagrecer? (Lógico que a forma correta é procurar um nutricionista, mais vamos ver quais são os exemplos que podemos oferecer para ajudar que não consegue essa consulta).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (64.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com