TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESTATÍSTICA POR MEIO DE ANÁLISE DE PROBABILIDADES PODE AJUDAR AS EMPRESAS

Projeto de pesquisa: A ESTATÍSTICA POR MEIO DE ANÁLISE DE PROBABILIDADES PODE AJUDAR AS EMPRESAS. Pesquise 785.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  Projeto de pesquisa  •  899 Palavras (4 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 A ESTATÍSTICA POR MEIO DE ANÁLISE DE PROBABILIDADES PODE AJUDAR AS EMPRESAS A PREVEREM CENÁRIOS EM SEUS PLANEJAMENTOS? 4

2.1.1. O USO DA ESTATÍSTICA SERIA RESTRITO AOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA? JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA. 4

2.1.1.1. DE QUE FORMA A ESTATISTICA PODE AUXILIAR NO PROCESSO DE DECISÃO DOS GESTORES DENTRO DE UMA ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL? 4

3.1 1.1.1. PORQUE AS ORGANIZAÇÕES DEVEM VALORIZAR E SE PREOCUPAR COM O COMPORTAMENTO DOS INDIVIDUOS NO CONTEXTO LABORAL? 5

2.1.1.1.2 OS ASPECTOS CULTURAIS INFLUENCIAM O COMPORTAMENTO HUMANO NO CONTEXTO DAS ORGANIZAÇÕES? JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA... 5

2.1.1.1.3 DEMONTRAÇÃO DE DADOS COM A IMPORTANCIA DA QUALIFICAÇÃO DO TRABALHADOR PARA PROMOVER O CRESCIMENTO ECONOMICO? 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

A estatítisca é uma ferramenta necessária nos dias de hoje, para o melhor desempenho das organizações, como também ela não está só vinculada aos profissionais da área, bem como todas as pessoas a utilizam para avaliar as questões do seu cotidiano.

Dentro de uma organização deve-e valorizar o comportamento dos indivíduos, assim como os mesmos devem aderir à cultura organizacional e está qualificado para o mercado de trabalho, estes foram os temas abordados neste trabalho.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 A ESTATÍSTICA POR MEIO DE ANÁLISE DE PROBABILIDADES PODE AJUDAR AS EMPRESAS A PREVEREM CENÁRIOS EM SEUS PLANEJAMENTOS?

Sim, eventos futuros estão longe de ser certo no mundo dos negócios. Isto é especialmente verdade para as pequenas empresas, que tendem a ter mais volatilidade do que as grandes organizações ou empresas novas sem um histórico comprovado de vendas e custos. Por esta razão, as distribuições de probabilidades podem ser uma grande ferramenta para estimar retornos futuros e rentabilidades.

2.1.1 O USO DA ESTATÍSTICA SERIA RESTRITO AOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA? JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA.

Não, tendo como justificativa a demanda social e o frequente uso na sociedade contemporânea pela necessidade de o indivíduo compreender as informações divulgadas, tomar decisões e fazer previsões que influenciam sua vida pessoal e em comunidade.

O PCN’s resaltam que a estatística possibilita o desenvolvimento de formas especificas de pensamentos e raciocínios, envolvendo fenômenos aleatórios, interpretando amostras, fazendo inferências e comunicando resultados por meio da linguagem própria quantitativa.

2.1.1.1 DE QUE FORMA A ESTATISTICA PODE AUXILIAR NO PROCESSO DE DECISÃO DOS GESTORES DENTRO DE UMA ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL?

A estatística pode ajudar com métodos e técnicas que envolve todas as etapas de uma pesquisa, desde o planejamento, coordenação, levantamento de dados por meio de amostragem ou censo, aplicação de questionários, entrevistas medições com a máxima quantidade de informações possíveis para um dado custo, a consistência, o processamento, a organização, o calculo do nível de confiança e do erro existente na resposta para uma determinada variável e a disseminação das informações.

2.1.1.1.1 PORQUE AS ORGANIZAÇÕES DEVEM VALORIZAR E SE PREOCUPAR COM O COMPORTAMENTO DOS INDIVIDUOS NO CONTEXTO LABORAL?

Os indivíduos é que fazem da organização o que ela é se não existe valorização e nem investimentos nas pessoas, suas ações podem repercutir negatividade ao contexto dela, assim como abalar a sua existência, isso afeta o bem estar no quesito organização X pessoa, para que isto não aconteça é preciso enfatizar o ambiente onde a pessoa está inserida e não apenas suas ações. O ambiente deve ser tratado como foco principal do administrador para que sejam feitas as intervenções necessárias. Em cada situação neste ambiente existem diversas variáveis, que para posterior identificação devem ser identificados os recursos disponíveis (conhecimento, experiência),cultura organizacional, getão administrativa e características estruturais (burocracia, hierarquia).

2.1.1.1.2 OS ASPECTOS CULTURAIS INFLUENCIAM O COMPORTAMENTO HUMANO NO CONTEXTO DAS ORGANIZAÇÕES? JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com