TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estrutura dos Mercados

Por:   •  11/6/2017  •  Projeto de pesquisa  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Estrutura dos mercados

  • É nos mercados onde os vendedores e compradores juntam-se para discutir o preço e quantidade de um bem transacionado.                                        Mas há varios tipos de tipos de mercado. Há mercados que são constituídos por um grande número de vendedores e compradores em que nenhum participante tem poder suficiente para definir o preço de um bem homogêneo. No entanto, há outros que são dominados por um número reduzido, ou mesmo por um só vendedor ou comprador.

-Mercados de concorrência perfeita

  • Mercado de concorrência perfeita é um tipo de mercado em que há um grande número de produtores e consumidores, não tendo, desta forma, nenhum participante com poder suficiente para definir o preço de um produto homogêneo. Atualmente não existe mercados de concorrência perfeita, o mercado dos produtos hortícolas é o exemplo que mais se aproxima a este tipo de mercado.

Neste tipo de mercado existe as seguintes características: A atomocidade do mercado, a homageneidade do bem, mobilidade dos fatores, transparência, livre acesso.                                                                                                                                                    Mas na realidade dificilmente se verificam certas características, são apenas hipótses teóricas a este mercado, como por exemplo a mobilidade dos fatores que na maioria das vezes há sempre custos adicionais resultantes dessa mobilidade, ou então o livre acesso como no caso das farmácias em portugal que existe um elevado númeo de barreiras que impedem o livre acesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com