TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fabricante de Hardware Friedrich Schmalenbach

Por:   •  3/1/2019  •  Projeto de pesquisa  •  2.972 Palavras (12 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 12

Johann Wilhelm Eugen Schmalenbach (nascido em 20 de agosto de 1873 em Halver-Schmalenbach , † 20 de fevereiro de 1955 , em Colônia ) foi um economista alemão . Ele é o irmão do filósofo Herman Schmalenbach . Ele é considerado um dos fundadores da administração de empresas como um assunto acadêmico.

[pic 1]

conteúdo

  • 1vida
  • 2fábrica
  • 3honras e comemorações
  • 4literatura
  • 5links da web
  • 6notasderodapé

Vida Editar Editar ]

Eugen riacho estreito 1873, filho de pequeno fabricante de hardware Friedrich Schmalenbach (* 1847, † 7 de abril de 1906 [1] ) e sua esposa Emma (nascido Halverscheid) nascer. Logo após o nascimento, a família mudou-se para Breckerfeld . Mas já em 1882, o próximo movimento ocorreu, desta vez para Elberfeld (agora Wuppertal ), onde o pai era "empresário penitenciário", então empregava prisioneiros. Devido a dificuldades financeiras, Schmalenbach já havia cancelado em 1890 a visita da escola secundária local .

Antes de fazer um estágio em uma empresa de engenharia mecânica, ele passou um curto período no Royal College of Steel and Iron Industry em Remscheid . Em 1891 ele começou um aprendizado comercial em Velbert e entrou em 1894 no negócio de seu pai. Apenas três anos depois, ele assumiu a administração da empresa.

Em 1898, ele veio, contra a vontade de seu pai, para estudar na recém-fundada Escola de Negócios de Leipzig e se matriculou como um dos primeiros alunos para o assunto de tecnologia comercial. Em 1899, o aluno submeteu um artigo sobre o cálculo da margem de contribuição, então completamente novo . Em 1900, ele se formou lá com a nota 1.0 e imediatamente se juntou a um diploma em economia na Karl Books , na qual ele era então assistente.

Schmalenbach casou-se com Marianne Sachs em 1901. O casamento produziu dois filhos, a filha Marianne (1902) e o filho Fritz (1909-1984).

De 1903 ele era um professor na Graduate School of Cologne de 1903 Schmalenbach habilitados lá sem PhD com um trabalho não de encontrar: "A contabilidade apresentação técnica de operar gestão financeira", que mais tarde se tornou sua lição de preços de transferência de, e depois ensinou como professor. Em 1906, ele era um professor na faculdade em 1919 pela afiliação com a Universidade de Colônia Professor Associado e Professor de Economic - e Ciências Sociais Faculdade.

Por ser casado com um judeu, ele e sua esposa foram vítimas da espiral de repressão nacional-socialista. Em 1933, ele veio pelo pedido de aposentadoria de seu embaraço forçado antes. No rescaldo da família foi ameaçada pela redução das rações alimentares ea eliminação da referência de papel para a iminente deportação para Theresienstadt . Por um tempo, ela preservou o status de "casamento misto privilegiado" antes da deportação. Nos estágios finais da Segunda Guerra Mundial , eles se esconderam com seu ex-assistente e amigo Ludwig Feist e sua esposa Gertrude.

Após a guerra, ele foi capaz de retornar à universidade como professor titular e lecionou até 1947. Até 1950, ele ainda era o diretor do seminário de organização de negócios. Schmalenbach foi aposentado em 1951 . Seu sucessor na universidade foi Erich Gutenberg .

Plant editar Editar ]

[pic 2]


Faculdade vocacional de Eugen-Schmalenbach em 
Altena

Eugen riacho estreito viu a Administração como um foco em ensino de arte prática operacional, que estava em contraste com a visão de William Rieger a considerar a Administração como ciência pura. Esta disputa é conhecida como uma disputa segundo método além da disputa de método da economia nacional . [3]

Já em sua habilitação em 1903 Schmalenbach lançou as bases da análise de equilíbrio . 1906 Schmalenbach fundou a revista para a investigação científica comercial , que até hoje -, mas com um nome alterado - persiste. Em 1908, ele colocou preciso introduzir intra-grupo de preços de transferência representa. [4] Seu ensaio privado de ensino setor Administration Arte comercial (1911) deve fornecer conhecimento praticamente útil na forma de regras comerciais, práticas comerciais ou regras de decisão estão disponíveis. A ideia principal aqui era, acima de tudo, o princípio do uso mais econômico dos recursos.

Seu foco era a contabilidade com a teoria do balanço patrimonial , contabilidade de custos e plano de contas . [5] Schmalenbach era representante da teoria equilíbrio dinâmico , que ele explicou em seu trabalho da mesma (1919). O pretealle steering era um conceito chave de seu trabalho.

A partir da associação de comerciantes acadêmicos fundada em Cologne por iniciativa de Eugen riacho estreito em 23 de Julho de 1905, a Associação de proprietários diplomas comerciais alemães, depois Associação dos graus alemães no negócio (VDDK), hoje Associação Federal de pessoas e gerentes de operação alemão (bdvb) ,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)   pdf (288.3 Kb)   docx (246.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com