TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fundação Janstorem e o Mayflower de Chagada

Projeto de pesquisa: A Fundação Janstorem e o Mayflower de Chagada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.051 Palavras (17 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 17

E’M’ Professora Maria Arlete Angeleli

Ensino Fundamental

23/05/14

Índice

Fundaçao de Janestorem e Chagada de Mayflower ---------------------------------- 03

Guerra dos sete anos e Lei do Selo ---------------------------------------------------------04

Lei do Açucar e Lei do Chá -------------------------------------------------------------------- 05

Leis intoleráveis e Declamaçao da independência das colônias ------------------06

Guerra da Independência e Tratado de Paris ---------------------------------------------07

Constituição dos EUA ----------------------------------------------------------------------------08

Conclusão --------------------------------------------------------------------------------------------09

Bibliografia ------------------------------------------------------------------------------------------10

Fundação de Jamestown

Jamestown foi Fundada em 1607 , e é a primeira colônia inglesa na américa do norte, foi fundada principalmente por pessoas que queriam uma vida melhor ou que não aceitava o governo ou até mesmo por castigo , no começo a colônia de Jamestown enfrentou tempos difíceis por não conseguir cultivas terras no inverno , eles sofriam ataques de varias tribos indígenas , mas também muitas tribos os ajudaram a cultivar as terras .

Após estabeleceram as colônias com sucesso continuavam a explorar o litoral em buscas de novas terras , e recursos para construir outras colônias .

Os Ingleses tiveram sucesso nesta fase de colonização até atingirem as 13 colônias:

As do norte:,Província de New Hampshire,Província da Baía de Massachusetts,Colônia de Rhode Island Colônia de Connecticut

As do centro:Província de Nova Iorque,Província de Nova Jérsia,Província de Pensilvânia,Colónias de Delaware

As do sul:Província de Maryland,Colônia de Virgínia,Província da Carolina do Norte,Província da Carolina do Sul,Província da Geórgia

A chegada do Mayflower á America

Mayflower em português é ’’ flor de maio’’ e foi um famoso naviu que partiu da Inglaterra em direção às Américas em 1620, transportando mais de 100 passageiros, que ficariam conhecidos como Padres Peregrinos.

Pouco se sabe sobre o tamanho e as características técnicas do Mayflower, mas especialistas calculam que ele devia medir mais de 30 metros de comprimento, como outros navios comerciais do período.

O navio atracou em Plymouth Rock, que mais tarde se chamaria Nova Inglaterra, depois de 65 dias árduos no mar.

Os passageiros adultos do sexo masculino assinaram uma aliança para estabelecer um modo de vida religioso no “Pacto de Mayflower”, antes de desembarcar em 11 de novembro de 1620.

O Mayflower se tornou um símbolo da luta para construir uma vida nova em terra estranha. Grande parte dos primeiros colonos ingleses viveu de acordo com uma rígida conduta religiosa e moral, diante das muitas provações e dificuldades que tiveram que enfrentar.

O navio voltou para a Inglaterra em abril de 1621, e historiadores supõem que o navio foi desmontado em 1624 – o ano seguinte à morte de seu capitão, Christopher Jones.

Uma réplica baseada em pesquisas meticulosas foi construída em 1956, e pode ser visitada perto de Plymouth Rock, Nova Inglaterra, EUA.

03

Guerra dos sete anos

A guerra dos sete anos foi um conflito entre Inglaterra e França, de 1756 a 1763, que se alastra do território norte-americano ao continente europeu. Sua origem está na rivalidade econômica e colonial franco-inglesa nos EUA e na Índia e na ocupação dos estados franceses da Terra nova e Nova Escócia, no norte da América, por colonos britânicos instalados na costa nordeste.

Em reação, tropas da França aliam-se a tribos indígenas e atacam as 13 colônias inglesas da região.Diante da investida francesa, estas são obrigadas a unir-se à Coroa britânica, deixando de lado os atritos comerciais com a metrópole. A Inglaterra é a vencedora do conflito, chamado pelos norte-americanos de "a guerra contra os franceses e os índios".

Apesar de triunfante, a Inglaterra está em péssima situação financeira. Em Londres, o Parlamento decide penalizar os colonos com parte dos custos da guerra. Alega que foi insuficiente o fornecimento de homens e de equipamentos para garantir a vitória contra os franceses. Junto com a taxação, tenciona-se ampliar os direitos da Coroa na América e forçar um regime de pacto, restringindo as transações comerciais das colônias.

Lei do Selo

A Lei do Selo foi aprovada pelo Parlamento Inglês em 1765, estabelecendo que todos os documentos em circulação na colônia americana deveriam receber selos provenientes da metrópole. Aplicação Segundo a nova ordem, os colonos tinham de afixar estampilhas em todos os jornais, folhetos e em numerosos documentos legais. Como os selos eram ingleses, ao comprá-los, os colonos transferiam recursos para a Inglaterra. O rei justificava essa lei argumentando que, com a Guerra dos Sete Anos (travada contra a França), o tesouro inglês havia se esgotado e os colonos deveriam ajudar a pagar as dívidas, contraídas também a favor dos interesses deles. Dispunha essa carta legal que todos os documentos legais e publicações nas colônias americanas tivessem um selo vendido por agentes ingleses. Estabelecia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.9 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com