TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Expo Barra Funda recebe 9º Feira Tecnológica Feteps

Por:   •  14/7/2017  •  Trabalho acadêmico  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

Expo Barra Funda recebe 9º Feira Tecnológica da Feteps

A Feteps realiza neste mês de outubro a 9º Feira Tecnológica no salão da Expo Barra Funda, localizado próximo à estação do bairro.

O objetivo do evento é apresentar os projetos preparados por alunos da Fatec (Faculdade de Tecnologia) e da Etec (Escola Técnica), com o propósito de conseguir financiamento para ampliação de seus empreendimentos.

Alguns trabalhos tem maior destaque, como por exemplo, o Robô para crianças autistas, criado com uma placa mãe simples, possui dispositivo Bluetooth implantado no mesmo e controlado por celulares ou tablets.

Outro projeto que chama a atenção do público é o Green Energy, que consiste no funcionamento dos aparelhos elétricos por meio de energia solar. A montagem constitui-se de peças como painel solar, placa arduíno e baterias de 12 volts para gerar eletricidade.

Ao receber a luz do sol, o painel transmite a carga para a placa, programada com uma voltagem desejada pelo usuário que é transferida para a bateria e assim reproduzir a energia.

O empreendimento chamado Inclusão Cultural de Crianças Deficientes Visuais consiste em praticar a “leitura” em um computador por meio de áudio.

O livro desejado é inserido na linguagem de programação Java e QR Code e transmitido ao receptor de códigos instalado no dispositivo conectado ao computador, e em poucos segundos o software executa o exemplar através da narração.

Segundo Maria da Conceição Medeiros, uma das coordenadoras do evento, os projetos podem ser desenvolvidos por um, dois ou no máximo três alunos, com a participação obrigatória de um orientador. Empreendimentos serão desclassificados se a quantidade de participantes se excederem.

E de acordo com ela, podem participar todos os estudantes dos Ensinos Médio e Técnico do Centro Paula Souza, Tecnológico a e estudante das escolas de Educação Profissional Técnica e Tecnológica das Redes Públicas Municipais e Estaduais, Institutos Federais de Educação e de Instituições parceiras internacionais.  

O evento acontece anualmente na segunda semana do mês de Outubro, e em caso de alterações das datas, os alunos serão comunicados através do site da FETEPS.

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com