TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão na vida das pessoas e da empresa

Tese: A Gestão na vida das pessoas e da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  Tese  •  782 Palavras (4 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 4

1 - INTRODUÇÃO:

Neste trabalho veremos como a Gestão se aplica dentro das empresas e na vida das pessoas que ali trabalham. Além de mostrar o que um Gestor enfrentará em seu cargo, e dando algumas soluções para possíveis casos que podem ocorrer. Identifica-se também alguns itens que as empresas utilizam para manter a saúde e a segurança dos seus trabalhadores, visando um bom aproveitamento, e no final, o lucro.

2 - DESENVOLVIMENTO:

2.1 – A Gestão na vida das pessoas e da empresa.

“Gestão siginifica gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida ou administrada. O objetivo é o crescimento, estabelecido pela empresa através do esforço humano organizado pelo grupo, com um único objetivo. Sociedades de economia mista, com ou sem fins lucrativos, e empresas privadas usam desse método para gerenciar seus recursos.”

A Gestão surgiu após a Revolução Industrial, quando os profissionais precisavam encontrar soluções para problemas que não existiam antes, usando diversos métodos de ciências, buscando administrar os negócios da época, o que resultou na Ciência da Administração, pois é preciso técnicas, conhecimentos e aplicação na aréa administrativa.

Usando não só a Ciência da Administração, mas também outros ramos como o Direito, a Contabilidade, a Economia, a Matemática e Estatística, a Sociologia, além da Informática. Procurava manter a sinergia entre as empresas, para ter uma estrutura e recursos existentes.

As funções que um gestor exerce, são em princípio fixar as metas a serem alcançadas através do planejamento, analisar e conhecer os problemas que irá enfrentar, solucionar os possíveis problemas, organizar os recursos financeiros e tecnológicos, além de ser um bom comunicador, líder ao dirigir e motivar as pessoas, tomar as decisões cabíveis e precisar, e avaliar e controlar o conjunto todo.

Nas Empresas, a Gestão entra para manter uma administração saudável entre as pessoas que servem seus serviços a tal cargo. Visando uma boa comunicação entre a Empresa e seus funcionários, sendo estes a peça chave para obtenção de altos lucros.

2.2 – Gestão do Tempo e seu uso ao longo do curso.

“Gestão do Tempo é a arte de organizar a vida de forma a controlá-la e evitar perdas de tempo. Gerir o tempo de forma eficaz implica identificar o que é mais importante, definir objetivos e estabelecer prioridades.” Para se ter uma boa Gestão do Tempo a pessoa deverá ter organização e uma intensa monitorização das tarefas e do tempo necessário para cada uma delas.

Nos dias atuais, a falta de tempo virou desculpa para esconder indecisões e a falta de capacidade para reagir aos acontecimentos. Além de se perder muito tempo na vida, por não saber o que é verdadeiramente importante. Algumas pessoas dizem que o segredo da felicidade está em conseguir mais tempo livre, no entanto, ter mais tempo livre não significa necessariamente que você é mais feliz, pois tudo depende do que se faz com esse tempo.

Para gerir melhor o tempo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com