TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DA ECONOMIA NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  5/5/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  581 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

ADMINISTRAÇÃO

MARCELA MENDONÇA DE ARAÚJO

A IMPORTÂNCIA DA ECONOMIA NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO

SANTO ANDRÉ

2019


Saber de Economia dentro da Administração é fundamental, independente das situações que a organização ou empresa esteja vivendo no momento, sendo elas favoráveis ou não. Não é possível conduzir uma organização sem saber funções econômicas e administrativas, pois elas estão diretamente ligadas ao estudo da produção, circulação e distribuição de bens econômicos produzidos pelo trabalho, recursos existentes em uma sociedade. Ambas as áreas possuem conhecimentos muito próximos, porém há algumas diferenças funcionais entre economistas e administradores, cada um exerce seu papel dentro das organizações e essas funções estão totalmente envolvidas para chegar a alguns objetivos de negócios e empresariais.

A Economia estuda as escolhas de indivíduos, sociedade, empresas, em um mundo onde os recursos naturais e produtivos são escassos, analisa a melhor maneira de lidar com essas faltas, para uma distribuição mais eficiente de bens e serviços dentro da população, assim satisfazendo as necessidades humanas. Também ela estuda oportunidades e riscos à saúde financeiras das organizações, buscando sempre a melhor forma possível de lidar com todos esses problemas. Para isso o economista deve ter um amplo conhecimento do comportamento e do mercado.

Já a Administração deve organizar, planejar, conduzir e gerir pessoas, empresas, entidades, organizações, afim de alcançar um objetivo. Ela desempenha funções que possibilitem essa visão.

Não é possível definir entre economia e administração, qual é a área mais importante em uma organização, pois o papel delas são essenciais para o crescimento dela, e uma depende da outra. A administração mantém a as empresas no caminho, conduzindo-a nos seus objetivos, enquanto a economia recoloca no caminho, ou em caminhos melhores.


BIBLIOGRAFIAS

  • https://www.portaleducacao.com.br/coteudo/artigos/administracao/administracao-x-economia/47677

  • https://administradores.com.br/artigos/por-que-o-administrador-precisa-saber-sobre-economia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (51.6 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com