TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A RELATÓRIO DE CONSOLIDAÇÃO

Por:   •  3/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.147 Palavras (13 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 13

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

Módulo 2A

RELATÓRIO DE CONSOLIDAÇÃO

 

Belo Horizonte / MG

1º semestre / 2018

[pic 2]

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO...

Módulo 2A

RELATÓRIO DE CONSOLIDAÇÃO

Relatório de consolidação do Trabalho Interdisciplinar apresentado aos professores do Módulo 2A do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira para análise e avaliação.

Orientador (a): LIMA, Danielle Pedretti Morais

NOMES DOS ALUNOS:

 

FERREIRA, Pamela Tamara Leite

FIALHO, Cláudio Roberto da Silva

PEREIRA, Renato de Souza

SEIF, Danielle Leonardo Eddine

                       

Belo Horizonte / MG

1ºsemestre / 2018

RESUMO

O presente projeto refere-se ao projeto interdisciplinar do módulo 2A que recebe o nome Realizar e tem como objetivo a consultoria em uma empresa real identificando e solucionando um problema, utilizando uma ferramenta estratégica chama Vision Backcasting. Frente a isso surgiu a Consultoria Alavancar, que iniciou a consultoria na empresa Mimos da Aline Ferreira. Durante o projeto identificou-se uma dificuldade para captar novos clientes. A consultoria ampliara o atendimento da empresa Mimos de forma personalizada captando novos clientes e os fidelizando.

SUMÁRIO

1    INTRODUÇÃO............................................................................................................  5

 

2     DESENVOLVIMENTO ............................................................................................  9

2.1  PESQUISA DE CAMPO..............................................................................................  9

2.2  IDEAÇÃO.................................................................................................................... 10

2.3 PROTOTIPAGEM......................................................................................................... 10

3    CONCLUSÃO ............................................................................................................. 13

REFERÊNCIAS................................................................................................................. 14

ANEXOS .............................................................................................................................15

        


  1. Descobrindo
  1. Objetivo

A Consultoria Alavancar identificou a empresa Mimos da Aline Ferreira, consolidada no ramo de artesanato, e enfrenta um problema com captação de clientes. Através da consultoria a ser prestada, espera-se alavancar as vendas através da conquista de novos clientes. Para isso acontecer os consultores possuem conhecimento em finanças, web design, design gráfico e processamento de dados, habilidades como coragem, liderança e criatividade e atitudes de empreendedorismo, compromisso e interesse.

  1. Contextualização da empresa objeto de estudo

A empresa Mimos da Aline Ferreira, foi fundada em 2008, pela proprietária Aline Cristina Ferreira de Souza. Atualmente a empresa conta com uma colaboradora além da proprietária, que atende cerca de 7 pedidos semanalmente.

Atua no ramo de artesanato, com o objetivo de levar a seus clientes um novo conceito de produtos artesanais especializados em datas comemorativas e eventos. Todo o serviço é feito em um espaço na casa da proprietária localizada na rua: Lagoa Branca nº 153 – Bairro: Guanabara. Contagem – MG.

Dentro das necessidades apresentadas pela proprietária, a consultoria apresenta a habilidade de identificar onde está o problema da empresa, levando os conhecimentos adquiridos ao longo do Curso de Gestão Financeira, tendo a atitude de realizar um levantamento dos dados fornecidos pela proprietária Aline, e iniciando-se assim um trabalho para melhorar os resultados desta empresa.

  1. Tema e problema

Sabe-se que toda empresa precisa de inovação, divulgação e novos clientes para se manter. Com inovação e divulgação chama-se a atenção de novos clientes para conhecer produtos que a empresa oferece. A escassez de clientela é justamente a dificuldade enfrentada da empresa Mimos da Aline Ferreira.

Diante do exposto surge uma pergunta: Como conseguir novos clientes?

  1. Referencial teórico

Baseia-se no marketing digital em que é possível promover a marca utilizando de várias ferramentas dentro da internet permitindo a análise de resultados em tempo real. É comum procurar na internet algo que precisamos devido à falta de tempo no nosso dia a dia, e até mesmo pela comodidade. Com o marketing digital a empresa pode aparecer no topo da lista de procura dentro de sites relacionados e AdSense (Google Inc.). Segundo Peçanha (2018, Pagina Marketing de conteúdo.) Apesar de diversas modalidades de marketing ser adotadas por grandes empresas, o marketing digital é disponível para empresa de todos os portes, pois não precisa de muito orçamento para gerar ótimos resultados.

  1. O que é Marketing Digital?

É a promoção de produtos ou marcas por meios de mídias digitais, possibilitando que a empresa se comunique com o público de forma direta, personalizada e no momento certo.

  1. Interatividade

Através do marketing Digital as empresas fazem campanhas em publicações e ações nas mídias digitais, podendo também interagir com esse público recebendo opiniões, sendo indicadas com apenas um clique. É importante conhecer seu público para que a interação se torne ainda mais próxima, a forma de abordagem, tempo de retorno em respostas impactam fortemente no feedback sobre sua empresa e produto (Peçanha, 2018 ).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.2 Kb)   pdf (181.9 Kb)   docx (31.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com