TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A economia de mercado

Seminário: A economia de mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  Seminário  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade Unidade 2

1 a- A demanda de Calvin vai cair. O vizinho de Calvin ira vender um produto similar, (facilmente substituível) ao dele por um valor bem melhor. Como Calvin é o único que vende o suco de limão ele pode ditar o valor do produto dele, uma vez que não há concorrência e quem quiser consumir o suco de limão irá pagar o valor que ele escolheu.

1 b- Calvin terá que aumentar o valor da unidade do suco para continuar tento o lucro sobre ele.

1 c- Se e mesada de Hobbes aumentar ela poderá consumir mais. Quanto maior for a renda mais iremos querer consumir um determinado produto ou serviço.

1 d- Com o espremedor Calvin poderá produzir mais rápido o suco, ele irá utilizar da tecnologia para melhorar sua produtividade e seu desempenho. Calvin está sendo eficaz.

Atividade Unidade 5

1- A estrutura de mercado da empresa é o mercado Oligopólio.

2- A empresa se encaixa nessa estrutura por ser uma empresa que vem crescendo muito atualmente. O ramo de Assessoria em casamento é um mercado que vem ganhando espaço ao longo dos anos. Em 2012 foram realizado mais de 1 milhão de casamento, 30% a mais que 2003.

Com esse crescimento notável começamos a identificar mais empresas que realizam esse tipo de serviço, a concorrência esta cada vez mais alta e com produtos ou serviços diferenciados. Um ponto importante para o aumento de empresas em assessoria é que 85% dos noivos acham complicados os preparativos de um casamento e o poder aquisitivo da classe social C aumentou e isso faz com que exista mais demanda o serviço.

È um mercado relativamente fácil de entrar, pois com 10 mil reais é possível abrir uma empresa de assessoria, mas poucas ficam no mercado de verdade, pois por mais que seja um mercado em expansão, as grandes empresas que já estão no ramo estão inovando cada vez mais em produtos para casamentos, como a decoração personalizada.

Atividade Unidade 6

1- Bem publico são tudo o que pertencem a pessoas jurídicas de direito publico.

Eles são classificados em federais, estaduais ou municipais.

• Federais: são os que pertencem aos federais e aos que vierem ser atribuídos. Podemos citar como exemplo o lagos, rios, correntes de água em seu domínio, praias marítimas e entre outros.

• Estaduais: são as águas superficiais ou subterrâneas, emergentes, ilhas oceânicas e costeiras de acordo com o domínio do estado.

• Municipais: são áreas que é do domínio do município, como ruas, praças, escolas, creches.

• Bens de uso comum do povo ou de Domínio Público: São bens que são destinados para utilização geral da coletividade. Ex: Ruas, estradas, rodovias.

• Bens de uso especial ou do Patrimônio Administrativo Indisponível: São bens que são usados para a execução de serviços administrativos e púbicos. Como exemplo cito escolas publicas hospitais públicos, creche publica e entre outros.

• Bens dominicais ou do Patrimônio Disponível: São bens que constituem o patrimônio publico, mas não possuem uma utilização publica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com