TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A economia de Рortugal

Artigo: A economia de Рortugal. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  Artigo  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  208 Visualizações

A economia, uma das menores e menos desenvolvidas do mundo, é baseada na agricultura e silvicultura, que fornecem o principal meio de vida para mais de 40% da população.

Agricultura consiste em grande parte da agricultura de subsistência e criação de animais.

Montanhas escarpadas dominam o terreno e fazer a construção de estradas e outras infraestruturas difícil e caro. A economia está estreitamente alinhado com a Índia, através de fortes ligações comerciais e monetárias e dependência da assistência financeira da Índia.

O setor industrial é tecnologicamente para trás com mais produção do tipo artesanal. A maioria dos projetos de desenvolvimento, como a construção de estradas, dependem de trabalho migrante indiano.

Programas de educação, modelo social, e meio ambiente estão em andamento com o apoio de organizações multilaterais de desenvolvimento.

Cada programa econômico leva em conta o desejo do governo de proteger o meio ambiente do país e as tradições culturais.

Por exemplo, o governo, em sua expansão cautelosa do setor de turismo, incentiva a visita de turistas de luxo, ecologicamente conscientes.

Controles complicados e políticas incertas em áreas como o licenciamento industrial, comércio, trabalho e finanças continuam a dificultar o investimento estrangeiro.

Hidrelétricas exportações para a Índia têm impulsionado o crescimento geral do Butão. Novos projetos de energia hidrelétrica será a força motriz por trás da capacidade do Butão para criar emprego e manter o crescimento nos próximos anos.¹

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com